facebook
Blog

Mensaleiros em fuga: registros da PF mostram que Pizzolato está fora do país

Denunciado por lavagem de dinheiro, corrupção passiva e peculato, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato pode ter sido o primeiro mensaleiro condenado a fugir do país. Precavido, Pizzolato deixou o Brasil meses antes do início do julgamento do Mensalão. A informação é do colunista de Veja Lauro Jardim:

Condenado pelo STF por corrupção passiva, peculato, lavagem de dinheiro, o mensaleiro Henrique Pizzolato está em local ignorado — e, mais grave, pode estar fora do Brasil. Os computadores da PF registram que Pizzolato deixou o país em julho, pouco antes, portanto, do início do julgamento do mensalão, que começou no dia 2 de agosto. Não consta registro de retorno do ex-diretor do Banco do Brasil.

Outra evidência de que Pizzolato pode ter se mandado é que no dia 13 de setembro a juíza do TRF Simone Schreiber assinou um despacho determinando sua citação por edital em um processo a que o mensaleiro responde por “crime contra o sistema financeiro”. Motivo: o oficial de Justiça designado para a missão nunca conseguiu encontrá-lo.

José Dirceu continuava firme e forte em São Paulo, na sexta-feira passada.

E você, consegue localizar o Pizzolato na foto abaixo?

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

3 Comentários

3 Comments

  1. Rodrigo Leme

    1 de outubro de 2012 at 8h46

    Quando o navio afunda, os ratos são sempre os primeiros a dar a notícia.

  2. JACUTINGA

    29 de setembro de 2012 at 19h51

    Já que a corja nojenta e asquerosa da esquerda comuna/petista/socialista se achou no “direito” de fazer um manifesto tentando defender desonestos, nós os brasileiros que temos honra e orgulho, resolvemos também fazer o nosso manifesto:
    “Nós os que assinamos abaixo, também acreditamos que o STF cumprirá seu dever de zelar pela moralidade e seriedade no trato da coisa pública, agindo estritamente dentro da lei e dos preceitos constitucionais, condenando e mandando para a prisão os que, se valendo de um poder transitório, usaram dinheiro público para corromper, subornar e tentar se perpetuar no poder !!
    Assinados:
    Os milhares de “pacientes” mal tratados nas filas e corredores dos hospitais do SUS;
    Os milhões de estudantes humildes submetidos a um ensino público da pior qualidade, que estão tendo o seu futuro prejudicado pela incapacidade, incompetência e negligência do Ministério da Educação;
    Os milhões de aposentados que descontaram durante 30, 35 ou até mais anos para o INSS e que, diferentemente de quem contribuiu com o mínimo ou até NADA, tem sua aposentadoria DIMINUÍDA ano após ano pela diferença do índice de reajuste do salário mínimo e do índice do reajuste da sua aposentadoria. Covardia com quem não pode fazer greve e quem não pode se defender desta iniquidade;
    Os milhares e milhares que sofremos com as estradas, portos e aeroportos sucateados, abandonados e mal cuidados, com a invasão das drogas e com a precariedade da segurança pública;
    Os milhões e milhões de pessoas sérias, honestas e trabalhadoras que de repente, por circunstâncias fortuitas, se viram obrigadas a democraticamente, serem governadas por INCOMPETENTES, MENTIROSOS, APROVEITADORES E ARROGANTES, que pensam que podem falar em nome do POVO, que paga impostos abusivos, que em vez de serem transformados em serviços dignos, servem para sustentar a corrupção, sobrefaturamento de obras e desvios de dinheiro público e ainda são obrigadas a ouvir mentiras e/ou desvirtuamento da verdade como justificativa”.
    -CADEIA PARA TODOS OS SAFADOS CORRUPTOS DE QUALQUER PARTIDO!
    -CHEGA DE QUEM PROMETEU E NÃO CUMPRIU !!! CAPA PRETA PRESIDENTE DO BRASIL !!!
    -NEM DE DIREITA NEM DE ESQUERDA, MUITO MENOS QUEM SEMPRE MENTIU ! NEGÃO DA CAPA PRETA, PRESIDENTE DO BRASIL !!!
    Se gostaram, divulguem.
    Jacutinga da Mata Atlântica

  3. Paulo

    29 de setembro de 2012 at 12h34

    Será que Dirceu irá se refugiar na embaixada da Venezuela e dar uma de Assange?

Deixe um comentário

Mais Lidas

To Top