Blog

Ministério deixa postos de saúde em todo o país sem insulina

Em destaque, o ministro da Saúde Alexandre Padilha

A insulina humana NPH, usada por pacientes diabéticos, está em falta em todo o país. Desde o ano passado, médicos e pacientes reclamam da falta do medicamento nos postos conveniados ao programa “Farmácia Popular”, do governo federal.

Em nota, o ministério informou que o fornecimento sofreu atraso por problemas com a importação do produto, e que está tentando regularizar os estoques. O que o governo não explicou é que o problema é recorrente e desde 2011 falta insulina nos hospitais e postos da rede pública federal.

Só em 2012, os estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito SantoCeará, Sergipe e Rio de Janeiro e São Paulo registraram sérios problemas de abastecimento.

De acordo com reportagem publicada na edição de hoje (22) do jornal Agora, quase a metade das farmácias populares pesquisadas na cidade de São Paulo estava sem o medicamento.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top