Blog

Ministra do STF determina que CPI seja EXCLUSIVA sobre a Petrobras

Governo tentou manobra para diluir as investigações, mas a ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal, acolheu pedido da oposição e garante que a corrupção na estatal seja investigada.

dilma_petrobras

Segue reportagem do G1:

Ministra do Supremo manda Senado instalar CPI exclusiva sobre Petrobras Rosa Weber atendeu a pedido formulado por senadores da oposição. Governistas queriam ampliar abrangência da CPI; cabe recurso ao plenário – A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber determinou nesta quarta-feira (23) que o Senado instale uma CPI exclusiva para investigar irregularidades relativas à Petrobras. Rosa Weber atendeu a pedido feito por parlamentares da oposição, que queriam ter garantido o direito de uma comissão específica para investigar denúncias sobre a estatual, que incluem a compra de uma refinaria no Texas e pagamento de propina a funcionários. A decisão da ministra é liminar (provisória) e valerá até que o plenário do Supremo decida sobre o tema. “Defiro em parte a liminar, sem prejuízo, por óbvio, da definição, no momento oportuno, pelo Plenário desta Suprema Corte”, disse a ministra na decisão. Governistas também foram ao Supremo para tentar assegurar uma CPI ampliada, que incluísse investigações de obras sob suspeita em estados governados pela oposição. Mas a ministra rejeitou esse pedido.” (grifos nossos)

Como cabe recurso ao plenário, não parece ser o caso de comemorar. Aguardemos.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Clique para comentar

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

Política & Implicância.

Curta-nos

Siga-nos

© 2016 Implicante.org - Todos os Direitos Reservados

To Top