facebook
Painel Implicante

Não é verdade que subprocuradora pediu suspeição de Moro por condenar Lula no caso envolvendo o triplex

Na manchete, o destaque: “Subprocuradora pede suspeição de Moro por condenar Lula por triplex“. O R7 apagou a notícia, mas o cache do Google ainda a salva. A Folha ajudou a espalhar a ideia equivocada, mas foi mais cuidadosa, podendo manter o texto original no ar sem retoques: “Subprocuradora dá parecer favorável a pedido de suspeição de Moro“. Onde estava o erro comemorado pela esquerda brasileira? No negrito destacado aqui neste mesmo parágrafo.

O parecer de Áurea Pierre não foi favorável à suspeição, mas ao pedido. Em outras palavras, ela apenas concordou que o pedido merece ser apreciado pelo TRF-4. Como bem explicou O Antagonista, a defesa de Lula não tinha conseguido nem sequer esta “vitória”, e recorreu a uma instância superior – o STJ – para que o TRF-4 seja obrigado a apreciar o pedido de suspeição.

Após o parecer da subprocuradora, o STJ avalia se concorda ou não que o TFR-4 deve ser obrigado a analisar o pedido da defesa de Lula. E, ainda que o STJ venha a concordar, nada disso contará contra a suspeição de Moro, que deve ser avaliada apenas pelo TRF-4.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Mais Lidas

To Top