facebook
...
Blog

Nassif passa vergonha “corrigindo” Mario Sabino, que… ESTAVA CERTO!

#TURMADODIRÇA

ou Consulte ao menos o Google antes de ~corrigir~ alguém

Luís Nassif, que não gosta de Mario Sabino, publicou em seu blog (30/11) um suposto erro do desafeto. Teria havido uma confusão entre Manet e Monet, pintores franceses etc. Depois da ~denúncia~, comentaristas caíram de pau e criou-se o circo já conhecido.

Nassif é o da direita

Mas vamos aos fatos.

No blog do ex-FSP, naquelas do post ser de outrem, tipo “por fulano”, apontam o que seria um equívoco de Sabino: ele teria atribuído a Claude Monet uma pintura de Édouard Manet (o “corretor” já começa chamando Édouard de Edoard, o que dá certa pista do naipe da fera). Taí o print:

Se liga na batatada…

ACONTECE que… Pois é, que Claude Monet é o efetivo autor do quadro citado no artigo. O próprio Sabino comenta o caso, confirmando a burrice de quem “corrige” o certo pelo errado.

Eis o quadro de ÉDOUARD MANET

Agora, o de CLAUDE MONET

Que papelão, Nassif…

Enfim
Todos temos desafetos e é sempre um prazer publicar algo mostrando que algum deles fez besteira (olha eu aqui fazendo isso hehehe). Mas só dá certo quando ele REALMENTE fez besteira. Por isso, é bom checar. Nassif não o fez e ainda pôs, de lavra própria, um título insultando Mario Sabino.

Deu-se o inverso: o desafeto estava certíssimo e o blogueiro e apresentador da TV Brasil estava errado – erro que levou irados comentaristas a falarem bobagens sem fim (claro, o outro é da Veja, então merece… sabe como é?).

Sabino – QUE ACERTOU – é chamado de analfabeto, pedante, afetado, “conhecimento raso” etc. O blog de Nassif ERROU, mas jamais esperem pedido de desculpas, “mea culpa” ou algo assim.

E essa bobagem de pegar pesado com adversários usando o expediente do “por fulano”, convenhamos, é risível. Só não ganha, em teratologia, daquela outra prática do “Em Observação” (coloca isso em cima de textos que confessadamente não foram checados e ainda por cima trazem acusações sérias).

Daí, acontece isso… Sabino está certo, o “por fulano” do Nassif está errado, os comentaristas estão todos errados também e assim por diante. Por raivinha pessoal, os fatos são atropelados, a lógica vai pro espaço e, por que não dizer?, até a ética é posta em segundo plano.

O triste é que isso não acontece apenas na arte. Mas não deixa de ser divertido imaginar a cara das vacas de presépio depois dessa. Ou então é a mesma de sempre, pois já foram tantas…

Só não entendi isso de chamar Mario Sabino de novo rico. Por acaso ele fechou algum contrato sem licitação com o Governo Federal, no valor de milhões? Não, não foi isso. Estranho chamá-lo assim.

Nassif, Nassif… Que fase…

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

9 Comentários

9 Comments

  1. João

    10 de dezembro de 2011 at 22:35

    ” O blog de Nassif ERROU, mas jamais esperem pedido de desculpas, “mea culpa” ou algo assim”
    Nunca, afinal pedir desculpas seria atitude de homem. Nem vai desmentir o caso que é fato. Por ser fato.

    Além de (…), nassif mostrou ser um (…)…

  2. alexandre

    6 de dezembro de 2011 at 20:10

    Nassif de novo Gravataí ? Depois vc critica da minha implicância com o Serra

  3. curioso

    6 de dezembro de 2011 at 19:07

    nunca vi tanto ressentimento da parte de um jornalista por colegas de profissão que estão no topo. sabino, fátima bernardes, william waack. haja inveja. será que até hoje o celular do frias filho está dando ocupado e ele não teve oportunidade de desmentir o caso saulo?hehe

  4. danir

    6 de dezembro de 2011 at 14:14

    Presado Gravataí. Estou contigo e não abro quando se trata do assunto Nassif. Mas este texto na minha opinião saiu um pouco confuso. Principalmente para quem não esta familiarizado com os dois pintores citados. Ficaria mais fácil dizer que o quadro de Monet foi pintado antes de começarem a tirar a roupa e o de Manet quando começou a farra. Ou que o de Manet foi pintado durante a farra e o de Monet depois da farra, ou para negar a farra. Ainda bem que o Nassif não se aventurou a citar a obra de Picasso, pois ficaria difícil dizer se todas as versões se referiam a Manet ou Monet. Coisa de Mané.

  5. Tenso!

    6 de dezembro de 2011 at 00:36

    Não entendi picas… No blog do Nassif tá o quadro da gorducha cercada pelos dois marmanjos, que é o do Edoard (ou coisa que o valha) e ele diz que é do Edoard…

    (Gravz: Eu explico… Sabino falou de MONET e foi “criticado” no blog do Nassif porque o correto seria MANET – ali ilustraram com o quadro do MANET. Acontece que o MONET também pintou um quadro com tal título, coisa que o blog detrator aparentemente não sabia. Aqui NESTE POST eu mostro as duas pinturas, para comprovar que existem e cada uma é de um pintor. Desse modo, Sabino NÃO ERROU ao atribuir a autoria; a crítica, sim, foi equivocada)

  6. Carlos Munhoz

    5 de dezembro de 2011 at 22:32

    Ora, isso não surpreende ninguém. Afinal, trata-se do Nassif…..(nem precisa dizer mais nada)

  7. Flavio

    5 de dezembro de 2011 at 20:24

    Autor, favor rever a autoria das pinturas do post. Ou estão invertidas ou Nassif estava certo.

    (Gravz: Eu explico… Sabino falou de MONET e foi “criticado” no blog do Nassif porque o correto seria MANET – ali ilustraram com o quadro do MANET. Acontece que o MONET também pintou um quadro com tal título, coisa que o blog detrator aparentemente não sabia. Aqui NESTE POST eu mostro as duas pinturas, para comprovar que existem e cada uma é de um pintor. Desse modo, Sabino NÃO ERROU ao atribuir a autoria; a crítica, sim, foi equivocada)

  8. A Carioca

    5 de dezembro de 2011 at 19:08

    Tem essa daqui também que me rendeu muita risada: https://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/2010/09/sob-o-dominio-da-estupidez.html

    Era mais um post por fulano em que se sugeria que a imagem de Gil Vicente fazia parte de um “blog que pregava o assassinato de Lula”.

  9. renato

    5 de dezembro de 2011 at 18:02

    Seria interessante comparar os ganhos de um e de outro, só para deixar claro quem é novo rico.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top