...

Em nota oficial sobre a Venezuela, PT apoia o regime chavista

Ao menos cinco manifestantes pró-democracia já morreram combatendo a ditadura chavista de Maduro. O Partido dos Trabalhadores, aliado histórico do regime ditatorial venezuelano, reiterou seu apoio ao governo que mata cidadãos manifestantes.

dilma_chavez

Não é mais postagem no “perfil do facebook” ou algo do tipo, mas sim NOTA OFICIAL, assinada pelo Presidente Nacional do partido. Vejam que graça:

Nota do PT acerca da Venezuela – O Partido dos Trabalhadores (PT), diante dos graves fatos que vêm ocorrendo na República Bolivariana da Venezuela, torna público o que segue: 1. Condenamos os fatos e ações com vistas a desestabilizar a ordem democrática na Venezuela; rechaçamos ainda as ações criminosas de grupos violentos como instrumentos de luta política, bem como as ações midiáticas que ameaçam a democracia, suas instituições e a vontade popular expressa através do voto. Lembramos que esta não é a primeira vez que a oposição se manifesta desta forma, o que torna ainda mais graves esses fatos. 2. Nos somamos à rede de solidariedade mundial para informar e mobilizar os povos do mundo em defesa da institucionalidade democrática na Venezuela, fortalecer a unidade e a integração de nossos povos. 3. Nos solidarizamos aos familiares das vítimas fatais fruto dos graves distúrbios provocados, certos de que o Governo Venezuelano está empenhado na manutenção da paz e das plenas garantias a todos e todas cidadãos e cidadãs venezuelanas. São Paulo, 18 de fevereiro de 2014. Rui Falcão – Presidente Nacional do PT. Mônica Valente – Secretária de Relações Internacionais do PT” (grifos nossos)

Pois é. Segundo a nota oficial do PT, a “culpa” é dos manifestantes que combatem a ditadura, não dos militares que os matam. E não se pode dizer que o DCE da Internet fez silêncio desta vez, pois rapidamente criaram um tumblr para fazer piada com o pequeno número de mortos. Sério.

Com o perdão da máxima bem surrada: imagine na Copa…

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

1. Tunico

20 de fevereiro de 2014 at 12:13

O governo de Maduro já matou 6 esta semana. As ditaduras comunistas da antiga URSS (Lenin e Stalin mais seus sucessores) mataram 43 milhões. A ditadura chinesa de Mao matou 65 milhões de pessoas. A ditadura dos Castro matou 150 mil pessoas em Cuba, a ditadura da Coréia do Norte matou 2 milhões de conterrâneos, no Cambodja, morreram cerca de 2 milhões de pessoas e os ditadores de esquerda e de direita da África já trucidaram 1,7 milhões.Foram muito mais que 110 milhões de almas mortas somente por se oporem aos regimes totalitários de esquerda. Os comunistas mataram muito mais gente no século 20 do que o nazismo, o que é óbvio para qualquer pessoa minimamente alfabetizada em história contemporânea.Portanto, para aqueles que ouvem e apóiam a esquerda brasileira e latina capitaneada pelo PT, saibam: De início,eles se mostram amantes da “democracia e da liberdade”, mas logo, quando podem, revelam que sua democracia (“real”, como dizem) não passa de matar quem não concorda com eles ou destruir toda oposição à sua utopia. O século 20 é a prova cabal deste fato.

2. Paulo Batista

20 de fevereiro de 2014 at 09:43

Agora imagina se o Alckimin fizesse 10% do que o Maduro faz.

3. Airton Leitão

19 de fevereiro de 2014 at 21:27

O que pode-se esperar de um partido cujo Governo tem sua sede ameaçada de invasão por manifestantes que no dia seguinte são recebidos em audiência pela presidente da República ao invés de mandá-los prender pela tentativa?