facebook
...
Blog

Nova crise à vista: soldado da PM ameaça ministro do Esporte

As próximas horas serão decisivas para o futuro do ministro do Esporte, Orlando Silva. De acordo com o blog “Político” da revista Época, João Dias Ferreira, soldado da polícia Militar do Distrito Federal, diz ter revelações contundentes sobre desvios de dinheiro no programa “Segundo Tempo” do Ministério.

As informações abaixo são de Murilo Ramos, voltamos nos comentários:

O soldado da Polícia Militar do Distrito Federal João Dias Ferreira é um personagem recorrente de denúncias envolvendo o Ministério do Esporte. Dias presidiu duas entidades acusadas de desviar cerca de R$ 2 milhões do programa Segundo Tempo do Ministério. Desde o começo das denúncias, Ferreira sempre se manteve na sombra. Há duas semanas, porém, ele mudou de atitude. Ferreira criou um blog e passou a atacar desafetos por meio dele. No blog, Dias promete, entre outras coisas, fazer revelações sobre “arrecadadores da gestão do Orlando Silva (ministro do Esporte)”. Ferreira afirma, também, que um ex-servidor do ministério, supostamente requisitado por Orlando Silva, cobrava propina para “sumir” com processos de prestação de contas dos convênios supostamente fraudados. Dias afirma que não pagou pelo serviço, mas dará nomes de quem teria aceitado pagar. O advogado de João Dias disse que não conseguiu localizá-lo para comentar o conteúdo do blog. Em nota à revista, o Ministério do Esporte afirma que não comentará “invencionices” do policial. Disse, ainda, que o autor das denúncias deveria “procurar a justiça”.

Reportagem publicada no blog Quidnovi, na sexta-feira, afirma que o soldado João Dias detalhou, a uma pessoa próxima à presidente Dilma Rousseff, desvios de dinheiro do programa Segundo Tempo para o PC do B, partido do ministro Orlando Silva. Ainda de acordo com a reportagem, Dias deu informações sobre desvios no contrato que o Ministério do Esporte mantém com uma empresa de publicidade. Entre os favorecidos com as supostas irregularidades estariam ex-funcionários e o chefe de gabinete do ministro Orlando Silva, Vicente José de Lima Neto. Segundo o Ministério do Esporte, a empresa foi contratada mediante licitação e as afirmações (João Dias) não têm fundamento. “As insinuações são invencionices”, diz a nota.

Íntegra aqui.

Comentário:

A revista Veja que chega às bancas neste sábado (15) traz novas revelações sobre o caso. Resta saber qual a gravidade das novas descobertas, e se elas serão suficientes para defenestrar mais um ministro do governo Dilma. Em breve saberemos.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

12 Comentários

12 Comments

  1. Thiago

    18 de outubro de 2011 at 03:11

    O Alexandre ficou doido! Como já não consegue mais defender, resolveu igualar todos e jogar no mesmo buraco… não sei se tenho pena dele ou se fico preocupado com essa instabilidade intelectual…

  2. alexandre

    17 de outubro de 2011 at 15:51

    Carioca
    Se o nassif está defendendo o ministro, é um risco que ele corre. Eu não ponho a mão no fogo por político. Ainda mais esse comunista de araque. Mas o Brasil não vai avançar se ficar nesse joguinho udenista de uma parcela da oposição de ficar um apontando o dedo no outro e chamando de corrupto. Qual a solução ? É isso que temos que debater. Porque aí o ministo cai, a revista veja e o globo “esquecem” o ministro, e o esquema continua para outro político se aproveitar. Esse negócio de dar dinheiro a ONG para ensinar esporte é um absurdo. Porque a criançada não aprende a praticar esportes nas escolas ? Se tivessem escolas de qualidade nesse país, não precisaria de ONG para ensinar as crianças a praticar esportes. Em vez de dar dinheiro para ONG, dá dinheiro para uma escola municipal ou estadual.

  3. A Carioca

    17 de outubro de 2011 at 14:03

    Queria muito ver agora o Alexandre explicando o tópico de defesa de Nassif ao ministro do Esporte.

  4. alexandre

    17 de outubro de 2011 at 10:23

    Tomara que caia mesmo !!! Político é tudo igual . PT, PC do B, PPS, PMDB, PDT, DEM, PSD, PSDB, PR, PP, não se salvam nenhum. Quem diz que não é tudo igual, é porque quer defender algum desses !!!!

  5. Leticia Mertelle

    16 de outubro de 2011 at 18:41

    PTRALHAS COMUNISTAS …………………….
    CARAS DE PAU, SEMPRE SE MOSTRAM VITIMAS , MAS SABEMOS QUE SÃO VILÃS .
    Como sempre, os Ptralhas atacam para se defenderem , assim se mostram vitimas de algo que são vilãs .
    Lembram do Lula o mentiroso , o homem do nunca vi nada, nada sei e nada vi ?
    Lula tinha Jurado de Pés juntos que não sabia do Mensalão do PT o qual foi criado em seu governo corrupto.
    Lembram !?
    No entanto depois em depoimento na PF, Lula admitiu que sabia de tudo.
    Ptralhas corruptos, não enganam a mais ninguém quando pousam de vitimas .
    PT não é um partido e sim uma Quadrilha , bem o diga José Dirceu e Lula .
    Acabo de ficar convencida de que na ARTE DA CORRUPÇÃO, os Ptralhas comunistas baterem todos os recordes .

  6. Leticia Mertelle

    16 de outubro de 2011 at 18:38

    UM HOMEM DE VAIDADE DOENTIA QUE NÃO PODE FICAR LONGE DA MÍDIA E DO PODER .
    Nos últimos anos, o Ex presidente Lula tem se dedicado muiiiito em se AUTO PROMOVER pelo mundo a fora .
    Para tanto contratou a peso de ouro uma equipe de profissionais especializados para Promove-lo pelo Mundo a Fora.
    Egocentricamente, Lula tem se ato promovido divulgando pelo mundo a fora a imagem do homem que na pratica não tem sido.
    Como brasileira e vitima de um Brasil deficiente e injusto, graças a políticos do tipo Lula , pergunto: Se Lula se dedicasse tanto assim como tem se dedicado para se auto promover pelo mundo a fora , se ele se dedicasse para melhorar a Educação, Saúde e Segurança Pública no Brasil , será que seriamos hoje vitimas de péssimos serviços prestados pelo governo como somos hoje ?
    Pergunto: Porque Lula ao invés de ficar egocentricamente se auto promovendo pelo mundo a fora vendendo a imagem do homem que não é, não abraça a causa para um Brasil melhor e busca Pessoalmente promover condições para melhores hospitais, melhor segurança pública e Educação?
    Vamos Lá Lula, deixa seu egoísmo e vaidade doentia de lado e venha fazer por onde se construir um Brasil melhor na pratica e pare de ser Egoísta, Demagogo, Hipócrita e Mentiroso, dizendo para os Europeus que fez o que na pratica você não Fez.
    Lula , se queres ser respeitado, então tenha coragem mostre ao Mundo que no Brasil ainda temos pessoas morrendo nos corredores dos hospitais, e dentro de ambulâncias deficientes por falta de leitos e condições mínimas de atendimento.
    Mostre ao Mundo que ainda temos crianças , adultos e Velhos sobrevivendo do resto de Lixo .
    Mostre ao Mundo que as drogas como crak e outros tem se alastrado e vem violentando famílias e jovens pelo Brasil a fora.
    Mostre ao Mundo , que seu governo foi o mais corrupto já visto no Brasil .
    Mostre ao mundo que você abrigou no Brasil um terrorista e Assassino(Cesare Batistti).
    Mostre ao Mundo que você articula e faz manobras com seu partido para colocar em pratica leis que controlem(CENSUREM) a imprensa Local.
    Mostre ao Mundo que você negou direitos Humanos aos Boxeadores Cubanos e Pior além de negar o direito de asilo político, os deportou as presas obedecendo ordens de seu amigo o ditador Fidel Castro.
    Mostre ao Mundo que você em Viagem a Cuba, negou direitos Humanos aos prisioneiros políticos Cubanos que faziam greve de fora contr a a ditadura de Fidel, e pior, além de ter negado ajuda, os condenou e ficou mais uma vez ao Lado de seu amigo o Ditador Fidel Castro .
    Mostre ao Mundo que no Brasil morre mais pessoa devido a violência e saúde precária, que na guerra pasada do Iraque, mostre ao mundo que os índices Positivos de boa educação e cultura caíram e muito depois que seu partido assumiu o governo .
    Enfim, deixa de ser Hipócrita, Mentiroso, Demagogo e oportunista, e para de ficar vendendo uma imagem falsa só para inglês vê .
    Vamos lá Lula, seja Honesto, fale a verdade para o mundo ao invés de ficar se auto promovendo com mentiras em busca de prêmios pagos para encher seu ego de vaidade doentia ..
    VAMOS LÁ, MOSTRE AO MUNDO COMO VOCÊ DEIXOU O BRASIL !!!!!!
    Quero vê, se eles vão lhe aplaudir!!!

  7. Fabio Batista da Costa

    16 de outubro de 2011 at 09:30

    E o Ministério do Trabalho com as ONGs da pelegada, ninguém vai investigar?

  8. Luiz Carlos Oliveira

    16 de outubro de 2011 at 08:01

    E êsse soldado que entregou todo mundo? Tem uma rêde de academias em Brasília. Se cabritos vende e cabras não tem, de algum lugar vem!

  9. joilson

    15 de outubro de 2011 at 13:40

    veja entrevista PM que diz q ministro recebia dinheiro numa GARAGEM! tá difícil acreditar nessa história viu…

  10. Penso Logo Sofro

    15 de outubro de 2011 at 11:22

    Parece que a tal “mídia golpista” que os petistas abominam derrubará mais um Ministro corrupto de Dilma. Logo veremos a esgotofera em ação, blasfemando contra a Veja.

  11. Cagliostro

    15 de outubro de 2011 at 09:12

    Se ele der adeus ao Ministério do Esporte, virá um outro para o seguimento da obra, como já aconteceu em outros ministérios. A presidente deve ter um problemão para escolher ministros entre seus companheiros.

  12. Wagner Pereira

    15 de outubro de 2011 at 08:15

    Parece que a “velha mídia” vai colaborar para a queda de mais um ministro pilantra.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top