facebook
...
Blog

Obrigado pela acolhida!

Foram milhares de visitas, centenas de comentários e dezenas de links para o Implicante nesta primeira semana, quanto ao que só podemos agradecer a todos, leitores simpatizantes e ‘odiadores de presença freqüente’. Sempre quisemos mandar nossa mensagem para todos; uns para que gostem e acompanhem, outros para que detestem (e continuem acompanhando, pois no fundo adoram desgostar).

Não é fácil manter um espaço como este, mas ao mesmo tempo é extremamente gratificante o retorno por nosso trabalho. E, embora não tenhamos estatuto ou algo do tipo, algumas premissas são importantes para a feitura e continuidade deste espaço, quais sejam:

– Jamais aceitar dinheiro público, seja da administração direta ou de alguma estatal;

– Jamais escamotear tais recebimentos por meio de contratos (com ou sem licitação) firmados com empresas privadas;

– Se algum de nós estiver em dívida com alguma esfera do poder público, especialmente bancos de fomento, imediatamente tal integrante será afastado para quitar todos seus débitos – sob pena de, caso fale bem de seu credor, parecer no mínimo estranho.

Seria bom se todos que escrevem sobre política na web seguissem essas premissas, que nos parecem básicas e até mesmo lógicas. Mas talvez não seja assim.

Já temos algumas novidades engatilhadas desde antes do lançamento do site: ainda essa semana lançaremos a Petralhopédia, uma wiki como nunca antes na história deste país…

Também já recebemos as primeiras contribuições para o PetraLeaks, seção que surgiu quase como uma brincadeira e já está dando o que falar.

Reiteramos, enfim, o agradecimento a todos que nos dão a honra de continuar com o Implicante, pois o trabalho apenas começou.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

7 Comentários

7 Comments

  1. Pedro Daltro

    1 de abril de 2011 at 09:41

    Tô passando mal de rir com o Banner do crédito. Na mosca!!

  2. Pedro Daltro

    29 de março de 2011 at 10:01

    Vcs tinham q fazer uma série sobre a reforma política, que tem tudo pra piorar ainda mais o bagunçado sistema brasileiro, e os melhores modelos de voto.

    abs

  3. Diogo

    25 de março de 2011 at 12:22

    É sempre bom ver qualquer iniciativa de se denunciar a corrupção da classe política. No entanto, uma visão tão maniqueísta das coisas, só faz cingir o ódio.

    É preciso acreditar que o leitor deste blog esteja cheio de ódio ou ingenuidade, para acreditar que todos os problemas políticos do Brasil se resumem a um único partido.

    O resultado é que este blog acaba se tornando uma caricatura exata daquilo que se diz contra. Uma face de ódio, de parcialidade, de contrariedade sem sentindo. Perde a importância do trabalho e se torna um local de picuinhas e disses-me-disses.

    Seja qual for a orientação partidária, seja qual for a idéia de como as coisas deveriam ser. Senão se respeita o adversário, não se respeita o debate e portante não se respeita o que se fala.

    Não alastremos o ódio senhores. Denunciem sim. Mas denunciem sabendo que corruptos não escolhem partidos. Eles estão em todos os lugares e sempre serão os primeiros a denunciar a corrupção do outro para não levantar suspeita de suas próprias maquinações.

    (Gravz: E pensar que, anos atrás, o discurso era “nós somos o partido da ética”. O tempo passa… Em tempo: como assim caricatura do que se diz contra? Somos contra mutretas. Quem aqui está mutretando?)

  4. carlos roberto gurulhos/sp

    24 de março de 2011 at 14:29

    adorei o blog
    Mais um q vem a se somar a turma que não aceita, não gosta de petralha
    parabens.
    Uma sugestão abra links para outros blogs
    sugira a leitura do jornal eletronico da resistencia democratica
    Eu escrevo isso porque me simpatisie com o jornal

  5. Shlomo

    24 de março de 2011 at 00:38

    Longa vida ao Implicante.org! Longa vida à Democracia! Longa vida à liberdade de expressão!

    Vida curta aos mãos peludas e anões público-monetaristas!

  6. Ismael Paulista do ABC

    23 de março de 2011 at 13:54

    Caros amigos replicantes, parabéns pela iniciativa desse espaço trágico-humorístico. A mão erguida, com o indicador em riste, me traz a reflexão da importância da pergunta, ou da intervenção. Que saibamos o que perguntar e o que dizer, se o que falamos acrescenta algo, se já não foi dito antes e qual a finalidade da informação. Como brasileiro estou cansado da irrelevância dos políticos, que perdem mais tempo propondo nome de rua e dia disso dia daquilo, do que se esforçando por melhorar nossa nação. Lula e o PT são, nesse sentido, merecedores de serem perguntados o que de fato acrescentaram à construção de um novo país?
    Ergamos bem alto nosso indicador e, em seguida, o médio em riste para esse governo petralha.

  7. danir

    22 de março de 2011 at 15:05

    Já que voces estão chegando agora com todo o gas, e com ideias novas na cabeça, porque não colocam dentro deste espaço do PetraLeaks, uma coluna sobre o que o Sapo Barbudo colocou no documento (Falsidade Ideológica) que registrou em cartório e a realidade dos fatos. Outros blogs que como voces, mostram que ainda existe espírito crítico neste pais, mostram diariamente essa outra face do que era bravateado pelo apedeuta, mas não de forma sistemática. É algo com o espírito do enciclopedista mostrando a cara do “apedeutista”.
    A propósito, me ocorreu que algumas pessoas podem pensar que aqueles que atacam frontalmente o ex presidente bravateiro e estelionatário de idéias tem por moto o ódio e o desprezo poe aqueles que vieram de baixo e fizeram sucesso. Não é por ai, eu mesmo vim de baixo e lutei bastante para ter uma vida confortável e com uma imagem de cidadão exemplar. O que nos faz lutar contra esta criatura e o que de abjeto ela representa das pessoas humanas, especialmente as que usam a atividade política para sugar como vampiros as pessoas comuns, ou pelo menos não participantes da atividade política, de forma profissional.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top