Blog

Observador Político, o novo portal do iFHC

O Instituto Fernando Henrique Cardoso (iFHC) lançou na semana passada o Observador Político, um portal colaborativo de discussões sobre política. Conta com a participação de nomes de peso como Renato Janine Ribeiro, Xico Graziano e o próprio FHC. Confiram a descrição retirada do próprio site:

O Observador Político é uma plataforma colaborativa para promover o debate político na Internet. Ele nasce com o objetivo de estimular a democracia digital no País, fazendo uso da tecnologia para promover um ambiente de discussão aberto e participativo, reunindo e distribuindo conteúdos sobre temas relevantes da agenda brasileira e mundial. De caráter apartidário e politicamente independente, o Observador Político busca estimular e refletir ideias e opiniões, e influir na solução dos problemas e nos destinos do Brasil. O Observador Político está abrigado no iFHC, entidade que o patrocina financeiramente, com recursos não governamentais, captados de parceiros privados, pessoas físicas ou jurídicas, que apoiam seu ideal participativo e aberto.

O ex-presidente publicou um vídeo na estréia do site explicando a iniciativa:

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=jGnTe7JKRQ8[/youtube]

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

7 Comentários

7 Comments

  1. Gustavo Noronha

    12 de novembro de 2011 at 22:07

    Shlomo, raras vezes eu vi alguém que consegue deturpar o que uma pessoa pensa e defende como você, meus parabéns! Dica a quem interessar: eu sou um crítico constante dos “progressistas”, o carater governista e chapa branca do grupo foi tema de uma das primeiras discussões que abri no Observador Político. Quanto mais você colocar palavras na minha boca, mais eu vou achar você engraçado, querido amigo Shlomo.

  2. Jota Ribeiro

    17 de agosto de 2011 at 23:34

    É preocupante o momento que vive o Brasil, é uma roubalheira como nunca se viu neste pais como costumava dizer um certo ex-presidente,que continua fazendo campanha em todos os estados brasileiros,temos que ler nos noticiários todos os dias que no ministério tal alguém recebia propina ou acertava licitações, ou subfaturava uma obra do denit .isso tudo no governo lula que a Dilma era chefe da casa sivil. será que eles dois não sabiam mesmo de nada ? é deprimente ver os petistas falarem no senado, realmente são muito sem noção essa verdadeiros cara de paus. lamentável.

  3. Luz no Fim

    3 de agosto de 2011 at 07:10

    É isso aí, de repende a oposição virou apartidária, precisamente na hora em que fazia falta partidários. Como disse um comentarista no blog do Coronel, sobre o site: “E a oposição em cima do muro, observando… observando”.
    Além do mais, Gustavo, poderia ser apardidária ser convidar canalhas, você não acha? Não há pachorra.

  4. Shlomo

    2 de agosto de 2011 at 23:34

    É um site do PSDB envergonhado, quando muito. Acho que as 3 surras que o PT deu no PSDB deixaram o partido mansinho, mansinho.

    Tem gente defendendo a censura à imprensa (“Controle Social da Mídia”)!! Esse tal de Gustavo Noronha Silva mesmo é um dos defensores da censura, e é do “partido da opinião única” que denuncia ao moderador quem dá opinião que ele não concorda. O rapaz acha que os tais blogueiros pogressistas são um grupo sério, independentes e apartidários… Esse é o nível da discussão lá.

    O PT aparelha até discussão na internet!!!

  5. Gustavo Noronha Silva

    31 de julho de 2011 at 14:18

    O Pedro Abramovay está lá porque esse não é pra ser um site de oposição, mas sim um site apartidário de discussão política. Também tem gente de outros partidos no conselho editorial. Eu acho que é uma iniciativa sensacional do FHC e acho que tem o potencial de ajudar muito a aumentar o nível da discussão política.

  6. Samuel

    27 de julho de 2011 at 18:06

    Acho que será apenas mais um site na “internetão”.

  7. Luz no Fim

    26 de julho de 2011 at 08:20

    Mas… não tem nenhuma referencia ao Foro de São Paulo. Por que?

    Vai ser mais um espaço da oposicinha observadora.

    Ah e está lá no “quem somos” aquele petralha Pedro abrowomovishyr.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top