facebook
...
Blog

Olívio Dutra pede renúncia de Genoino e diz que avisou Lula sobre “más companhias”

Em entrevista transmitida ao vivo pela ‘Rádio Guaíba’, petista disse que Genoino e José Dirceu possibilitaram “negociatas” com dinheiro público

fone

Informação do jornal O Globo:

RIO – Ex-governador do Rio Grande do Sul, o petista Olívio Dutra disse, nesta segunda-feira, durante programa ao vivo da “Rádio Guaíba”, que o deputado José Genoino (PT-SP) não deveria ter assumido o cargo após ter sido condenado a 6 anos e 11 meses pela participação no esquema do mensalão. Sem saber que seria confrontado, no ar, com Genoino, Dutra teve que repetir o que havia dito. O ex-governador criticou ainda o que considerou as “más companhias” do PT e o aparelhamento do Ministério das Cidades.

– Eu acho que tu deverias pensar na sua biografia, na trajetória que tem dentro do partido. Eu acho que tu deverias renunciar. Mas é a minha opinião pessoal, a decisão é tua. Não tenho porque furungar nisso – disse ele a Genoino, que negou durante entrevista ter cometido crime algum:

– Não contrariei norma sobre a conceituação do que é crime. Fiz escolhas políticas. Não podemos misturar isso com crime. Não fiz prática criminosa enquanto fui presidente do PT. Os dois empréstimos que avalizei estavam registrados no TRE e foram respondidos judicialmente pelo partido. Em relação ao julgamento do STF eu respeito, mas não tem nada definitivo. Quando elas forem, eu as cumprirei, mesmo que eu discorde. Isto faz parte da democracia.

Olívio Dutra disse ainda que José Dirceu e Genoino possibilitaram “negociatas” com dinheiro público. Ele defendeu a possibilidade de o PT explicar os erros cometidos.

(…)

Ele afirmou na entrevista que avisou sobre as más companhias:

– Eu avisei em uma ocasião que íamos sofrer com as más companhias. Más companhias que não são somente aquelas de fora para dentro, mas também de dentro do partido à medida que vão chegando pessoas. Na medida que tu tens cargos para oferecer, há pessoas no partido que não conhecem nada da história nem da razão de ser. O PT falha nisso e deixa de ser uma escola política e passa a agregar pessoas por conta dos cargos.

A íntegra da reportagem de O Globo pode ser lida aqui, e o áudio da entrevista pode ser ouvido no site da Rádio Guaíba.

Pena que não tenha existido um Olívio Dutra para alertar o próprio Dutra sobre más companhias, né? Numa dessas o Carlinhos Cachoeira não teria cuidado da loteria oficial durante sua gestão a frente do governo do Rio Grande do Sul.

Essa turma do PT… Não tem sorte nas companhias.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

4 Comentários

4 Comments

  1. Thiago

    8 de janeiro de 2013 at 19:57

    crucificacao de Olivio Dutra pela “blogosfera progressista” em 5… 4…3…

  2. Francisco Ramos

    8 de janeiro de 2013 at 14:03

    Ouvir arengas de carpideiras que não chegaram ao poder (o
    povo não é idiota ) está ficando insuportável. É claro que o PT
    pisou na bola ,pois, como disse Lord Acton,”o poder corrompe
    e o poder absoluto corrompe absolutamente”. Então, obedeci
    do o devido processo legal, que vão para a cadeia. Mas se o
    Partido estivesse na oposição o barulho seria quase inaudível,
    Com certeza seria. .

  3. Luis de Carvalho

    8 de janeiro de 2013 at 07:11

    Querem limpar o nome do partido e do Lula jogando os mensaleiros embaixo do onibus. Essa turma nao tem jeito.

  4. Marcos Jr.

    8 de janeiro de 2013 at 06:35

    Vão dizer que o Dutra foi um manipulado pelo PIG…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top