facebook
...
Blog

Organização lança petição contra candidatura de Renan Calheiros; veja como assinar

Entidade ressalta que senador acaba de ser denunciado criminalmente e não teria condições de voltar a presidir o Senado Federal

renen_calheiros_pmdb_alagoas_senado

A ONG Rio de Paz lançou um abaixo-assinado contra a candidatura de Renan Calheiros (PMDB-AL) à Presidência do Senado. A meta dos organizadores é colher 200 mil assinaturas. O link para assinar o manifesto é este.

Abaixo transcrevemos a nota da organização:

Senador Renan Calheiros, que acaba de ser denunciado criminalmente ao STF pelo Procurador-Geral da República, é o favorito para ser o próximo presidente do Senado. Somente uma mobilização gigantesca pode impedir esta vergonha.

A última vez que Renan Calheiros foi Presidente do Senado, em 2007, ele teve que renunciar após sérias denúncias de que um lobista pagava suas despesas pessoais, paralisando o Senado por meses. A denúncia agora é que para se defender daquelas acusações ele apresentou notas falsas. Após a aprovação da lei da Ficha Limpa e do julgamento do Mensalão o país precisa deixar claro que não aceita mais que a moralidade pública fique em segundo plano.

Antes da denúncia ao STF, Renan era franco favorito, mas agoraestá surgindo uma forte articulação entre os Senadores contra sua candidatura e uma mobilização popular gigantesca nas próximas 48 horas — antes da eleição na sexta-feira — pode enterrar de vez os Planos de Renan. Assine agora essa petição, que foi criada pela ONG Rio de Paz, e ao atingirmos 100.000 assinaturas ela será lida no plenário do Senado por Senadores que se opõem a Renan.

[btn link=”https://www.avaaz.org/po/ficha_limpa_no_senado_renan_nao/?fSSbJdb&pv=4″ color=”red”]Link para a petição[/btn]

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

5 Comentários

5 Comments

  1. antoninho cruvinel de oliveira

    9 de fevereiro de 2013 at 08:57

    politicos como renan calheiros so encherga os seus interesses , ao inves de trabalhar o interesse do povo.
    fora renan

  2. antoninho cruvinel de oliveira

    9 de fevereiro de 2013 at 08:55

    espero que consigamos um numero bem acima das assinaturas necessarias

  3. Marcos Alberto

    7 de fevereiro de 2013 at 18:53

    Saia daí (***), homenzinho medíocre, fora (***). Vamos limpar o país desses traste.

  4. CLAUDETE AGOSTINHO

    1 de fevereiro de 2013 at 00:30

    SRS. SENADORES! SEJAM CONCIENTES, E ELEJAM UM DIGNO E HONESTO, PARA ASSUMIR TÃO GRANDE RESPONSABILIDADE: COMO A DE PRESIDENTE DO SENADO.

    Me aposentei em 1997, com 3.73 salários mínimo, hoje recebo 2 salários. Contribui 27 anos, acho que não valeu a pena trabalhar tanto.

    (Direitos iguais para todos não existe mais nesse País.)

  5. jandro

    31 de janeiro de 2013 at 22:31

    esse cara de pau não era nem para ser senador ainda mais o presidente do senado!!!
    cara de pau sem vergonha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top