facebook
...
Blog

Palhaçada: presidente da Petrobras quer Palocci no Conselho Administrativo da estatal

Parece piada, mas é verdade. Leiam trecho de reportagem do portal exame, em seguida comentamos:

Gabrielli defende Palocci no conselho da Petrobras – Segundo o presidente da empresa, Antonio Palocci exerce cargo como pessoa física, não como membro do governo – Rio de Janeiro – O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse hoje que o ex-ministro da Casa Civil Antônio Palocci não tem por que deixar o assento no Conselho Administrativo da estatal, cargo para o qual foi eleito no final de abril. Segundo ele, os assentos no conselho são da pessoa física e não do cargo que elas ocupam no governo. “O ex-ministro Palocci foi eleito por um ano e deverá ficar este ano. Não cabe à Petrobras qualquer decisão sobre isso”, afirmou, destacando que a eleição dos membros do conselho acontece apenas uma vez por ano dentro da Assembleia Geral Ordinária (AGO). Gabrielli defendeu Palocci, dizendo que o ex-ministro é uma “pessoa de alta competência”. “A Procuradoria arquivou as denúncias e ele renunciou para não prejudicar o governo. Se ele decidir ficar ou não (no Conselho) é com ele”, disse. (grifos nossos)

Comentário
Lorota e petistice. A lorota: o ex-ministro NÃO ESTÁ NO CONSELHO DA PETROBRAS COMO “PESSOA FÍSICA”. Obviamente, ele não é entidade governamental nem pessoa jurídica, logo, a estatal não poderia contratar, p.ex., sua “consultoria”. Mas como diabos ele foi parar lá? Simples: MINISTROS-CHEFES DA CASA CIVIL SEMPRE TÊM ASSENTO NO CONSELHO DA PETROBRAS. Dilma e Erenice, p.ex., ocuparam essa vaga (que, evidentemente, é remunerada). Ao contrário de Gabrielli, o duplamente ex-ministro Palocci teve um pouco mais de vergonha na cara e pediu para sair.

Ah, a petistice: primeiro o partido, depois o interesse público.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

2 Comentários

2 Comments

  1. Rubens Sabino

    11 de junho de 2011 at 06:35

    Por mais que alguém se possa tentar mostrar cara de pau e sem vergonhice, sempre estará a séculos de distância da turma da boquinha.
    A imaginação e criatividade para sempre burlar um comportamento ao menos ético parace não ter limites.

  2. Thiago

    10 de junho de 2011 at 04:59

    Nem esperaram o caso esfriar para cavar uma vaguinha para o Palocci… vai ver, ele precisa do dinheiro para pagar o aluguel do apartamento…

    P.S.: Quando falei que esse Gabrielli era petista em um outro site, o qual não me recordo agora, me falaram que ele não tinha envolvimento político com partidos… ai procurei e achei uma entrevista onde descrevia a vida dele ligada ao PT … depois dessa, queria saber se a pessoa que me contestou, manteria a opinião de que ele não é “companheiro”.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top