facebook
Blog

Para Lula, número de ministérios “tem de aumentar”

Em palestra, ex-presidente alertou ministros ‘nanicos’ sobre proposta de reforma

Mais uma da série ‘não é piada’. Notícia do Estadão:

Apesar de dizer, no início da tarde, que não queria comentar a possibilidade de redução do número de ministérios do governo Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, acabou falando do assunto durante palestra realizada nesta terça-feira em Brasília. “Não tem de diminuir. Tem de aumentar”, disse.

Durante o discurso, Lula disse que estava ouvindo “um zum zum zum” sobre reforma ministerial e algumas pessoas sugerindo a redução do número de ministérios. São 39, atualmente. “Fiquem espertos. Ninguém vai querer acabar com o Ministério da Fazenda, com o Ministério da Defesa”, disse o ex-presidente, sugerindo que os principais alvos de um corte proposto pela oposição seriam as secretarias de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Políticas para as Mulheres.

O ex-presidente participou nesta terça do “Festival Latinidades – Festival da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha”. Ele tinha participação em uma conferência especial sobre desigualdades de gênero e raça, “políticas públicas e ações afirmativas no governo Lula e sua atuação pós-mandato”.

(grifos nossos)

Comentário

Pode até parecer convicção sobre o próprio método de governar – afinal, Lula deixou 37 dos atuais 39 ministérios de “herança maldita para Dilma -, mas é cara-de-pau mesmo.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

12 Comentários

12 Comments

  1. Bruno

    4 de agosto de 2013 at 0h19

    Na época de Juscelino Kubitschek, tínhamos 16 ministérios. Quando Brasília começou ser construída, foram projetados 20 prédios para ministérios, um prédio para cada ministério. Depois ser concluída, 4 prédios ficaram vazios por anos até militares criarem 9 ministérios, extinguindo outros. Quando os militares deixaram poder, tinha 25 ministérios. Do Sarney até Dilma (com exerção do Itamar Franco), para ganhar apoio político e repetir velhas práticas políticas condenáveis, resolveram criar mais ministérios, mas quem bateu recorde de criação de ministérios foi Lula-Dilma, na qual Dilma resolveu criar mais dois por motivo político (maior exemplo é o tal inútil Ministério da Pesca, que é de Marcelo Crivella, sobrinho do Edir Macedo, dono da Rede Record, emissora que é abertamente pró-DESgoverno contestado nas ruas).

  2. Bruno

    28 de julho de 2013 at 20h27

    Esse Lulla é fanfarrão! Depois se irrita quando a imprensa se não se vende o chama de lobista, se encontra com pessoas com passado duvidoso, defende corruPTos e corruPTores (como Sarney, Collor, Calheiros, Barbalho), defende aliança com países com histórico violação dos direitos humanos e liberdades civis (Cúba [com acento em protesto!], Irã, Venezuela, Líbia de Muamar Kadavér, entre outros), mais esmolas em troca de votos, etc. Além de ser cara de pau propor absurdo disto (enquanto se tem protestos contra tudo o que está errado!) demonstra que é apedeuta e corruPTo convicto!

  3. Arinos Madeira

    27 de julho de 2013 at 22h54

    Todo petista e quem vive mamando nas tetas do governo federal apoiam a criação de mais e mais ministérios. Essa cambada bate palma para toda asneira que o lula diz e para as maluquices que ele propõe. Para eles o lula eh um Çabio.

  4. Ben

    27 de julho de 2013 at 22h38

    No coronelismo pós-moderno todos os companheiros e aliados tem o direito de serem otoridades de primeiro escalão. Afinal o tesouro nacional é a casa da mãe Joana. Companheiro não é índio que trabalha. É cacique que dá ordens.

  5. Gustavo

    26 de julho de 2013 at 11h29

    Ainda bem que ainda existem sites/gente implicando com este governo que ai esta!!! Não há mais oposição no País… Sites, como o Implicante, são a última esperança.

  6. alexandre

    25 de julho de 2013 at 11h50

    Cara de pau desse blog que não criticou o Serra quando ele propôs durante a eleição presidencial de 2010 o ministério para deficiente físico e também para a segurança pública. Seriam mais 2 ministérios

  7. Eronaldo Carlos Campos

    24 de julho de 2013 at 21h12

    Já tem 39??? cria mais um, e completa os 40, o número de alibaba e seus 40 ladrões

  8. PAÍS RICO É PAÍS SEM CORRUPÇÃO E SEM COMUNISMO

    24 de julho de 2013 at 12h31

    Quem é nanico, sr Lula?

Deixe um comentário

Mais Lidas

To Top