facebook
...
Blog

Paulo Henrique Amorim é condenado à prisão por injúria contra jornalista da Globo

Blogueiro progressista da Record foi condenado a um ano e oito meses de reclusão sob a acusação de ofender a honra do jornalista Heraldo Pereira

paulo-henrique-amorim-hsv

Informação da Folha.com:

O apresentador Paulo Henrique Amorim, da TV Record, foi condenado à prisão por chamar o jornalista Heraldo Pereira, da TV Globo, de “negro de alma branca”.

A pena, por crime de “injúria preconceituosa”, foi fixada em um ano e oito meses de reclusão, e substituída por pena restritiva de direito a ser ainda definida.

Como Amorim completou 70 anos em fevereiro, os desembargadores diminuíram a pena em três meses, “diante da atenuante de senilidade” prevista em lei.

Em 2009, o apresentador, que mantém um blog na internet, publicou um texto com críticas a Heraldo Pereira. Nele, disse que o jornalista era “negro de alma branca” que “não conseguiu revelar nenhum atributo para fazer tanto sucesso, além de ser negro e de origem humilde”.

Na sentença, a desembargadora Nilsoni de Freitas Custódio considerou que as declarações de Amorim “foram desrespeitosas e acintosas à vítima” e que “foi nítida a intenção de ofender a honra” de Pereira. (grifos nossos)

Leia mais aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

9 Comentários

9 Comments

  1. Bruno

    6 de julho de 2013 at 03:26

    Implicantes, in-off desta matéria, vcs viram “reportagem-denúncia” (?) da Record contra Globo no Jornal da Record? Estranha coincidência no mesmo dia da condenação. Eles estão desesperados, pois perderam recentemente afiliada (TV Nativa, Pelotas, RS) e a audiência em queda!
    Publiquem longa matéria sobre a crise da Rede Record e empresas. Se quiserem, eu posso te ajudarem!

    • Bruno

      6 de julho de 2013 at 03:27

      Tenho e-mail.

  2. Bruno

    6 de julho de 2013 at 03:10

    Tá rindo de quê, seu velhaco? Agora quero vê assumir se tu és ou não racista, seu bajulador de governos Dillma, Lulla, FHC, Itamar Franco, Collor, Sarney, Militares (1964-1985)! Quanto você recebeu de grana pra ser eterno governista? Pelos apartamentos de Nova Iorque e são Paulo, carros, imóveis e casas que tem, foi bela grana.
    Ridículo é o imbecil que sem argumentos e qualquer conhecimento técnico de valor apela para o mais insignificante Ad Hominem virtual de Troll para tentar conseguir apoio de de seus invisíveis amigos virtuais.
    Enquanto continua na imbecilidade da pura ignorância de tentar contestar a sentença da DESEMBARGADORA porque vai de encontra com sua inútil e pífia filosofia sobre excesso.
    E o que eu acho ou deixo de achar ou concordar não esta sob julgo aqui imbecil. Vc nao teria competência nem para julgar os erros repetitivos e insistentes dos seus textos, quanto mais julgar a opinião dos outros sobre um sentença TÉCNICA!
    Em agosto de 1998, quando estava na Bandeirantes denunciou que o lula comprou um apto. e foi pago por um advogado (Roberto Teixeira) que até hoje esta roubando no governo. Lula deu cala boca nele e à Bandeirantes com processo (deve ter sido boa grana). Quatro anos depois, nas eleições de 2002, aproveitando-se que Lula era líder nas pesquisas, virou lula-petista de carteirinha. Sujeito nojento.
    Logo, o cara que adorava acusar (falsamente) os outros de ‘racismo’ acabou sendo condenado por… Racismo! Oh, a ironia… Imagino a cara dos lixos que o lêem. Se essa gente tivesse um mínimo de vergonha na cara, se mudaria de país.
    Você está na lista de 2013:
    1. Amaury Ribeiro foi condenado a indenizar José Serra por difamação e calúnia;
    2. Luiz Carlos Azenha, por danos morais ao Ali Kamel/
    3. Rodrigo Vianna, por difamação, calúnia e danos morais a Ali Kamel;
    4. Paulo Henrique Amorim, por injúria contra Heraldo Pereira.
    Todos cometeram os crimes de quadrilha junina, enquanto militavam pela situação. Brasil não precisa disso. A atual crise do país aí se justifica.
    #ConversaFiada

  3. chandler queiroz

    5 de julho de 2013 at 13:43

    Se os ativistas tivessem coragem mesmo, fariam protesto para o governo acabar com as cotas por cor da pele, e sim por classe social, os negros assim como brancos podem acender na vida econômica!!!!!!!!!

  4. Michel

    5 de julho de 2013 at 08:40

    Eu estou tentando digitar o comentário, mas não consigo me concentrar, dado o barulho que os ativistas do movimento negro estão fazendo por conta desta notícia…

  5. Roberto

    5 de julho de 2013 at 06:58

    A agenda deste caboclo é uma só: esculhambar qualquer um ou qualquer coisa relacionado a Globo e às oposições (só a da hora, evidente).
    É impressionante como um pé na bunda pode desestruturar uma pessoa.

  6. Thiago

    5 de julho de 2013 at 01:39

    O pior é que ninguém irá protestar para vê-lo na cadeia =(

  7. Pérsio Menezes

    4 de julho de 2013 at 23:58

    E eis que o veneno se volta contra a cobra.

  8. Marcos Jr.

    4 de julho de 2013 at 23:56

    “Atenuante de senilidade”. É, pelos textos que já li dele no Conversa Afiada é algo perceptível.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top