Blog

Petição online pede para que Dilma quebre o silêncio acerca do Mensalão

Inspirado em discurso da presidente, mensagem pede para que promessa feita por ela seja cumprida.

dilma-rousseff

Petições online são sempre polêmicas. Se por um lado ainda não possuem o respaldo legal necessário para serem respeitadas como um documento oficial, por outro costumam pautar a mídia e conseguir adeptos à sua causa, o que costuma ser uma vitória ao menos política.

Em 2013 ganhou amplo espaço nos principais veículos de mídia do país uma petição que demonstrava a plena insatisfação do brasileiro para com o senador Renan Calheiros. Até o presente momento, mais de um milhão e meio de brasileiros deixaram a assinatura lá.

Esta semana, uma petição foi criada para pedir que a presidente da república pronuncie-se publicamente sobre o Mensalão:

Exa. Sra. Presidenta Dilma Rousseff Após as manifestações populares, a senhora disse que ouviria o povo brasileiro e representaria os desejos da população. O povo quer que os criminosos que participaram do esquema do Mensalão sejam presos, portanto, gostaríamos de um pronunciamento PÚBLICO da Senhora, dizendo sua opinião. Dilma Rousseff, você está com o povo ou com os mensaleiros do PT?

(grifos nossos)

Caso o leitor ache justo o que é pedido, bastante visitar este link e seguir as instruções para registrar o apoio.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

4 Comentários

4 Comments

  1. Eduardo Henrique de Souza Martins Alves

    17 de setembro de 2013 at 14:57

    Resta saber como será “O dia depois de amanhã”.

  2. danir

    17 de setembro de 2013 at 13:37

    Já assinei. Você que está lendo, não perca esta oportunidade de manter a pressão, para que caso não haja justiça, pelo menos que fique clara a posição de cada um. Assine a petição para vermos qual a posição da presidente. Que eles percebam que existe um contingente de pessoas de bem que querem que o Brasil seja um pais melhor, livre de quadrilheiros, peculatários, corruptos e todo tipo de político desonesto. Moralidade já.

  3. Mario Shizuo Sugahara

    17 de setembro de 2013 at 10:45

    É uma vergonha a justiça brasileira,

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top