facebook
...
Blog

Petistas pedem a “revogação das condenações” de mensaleiros

Informação de O Estado de São Paulo:

A direção do PT está sendo pressionada por setores mais à esquerda do partido e pelos filiados condenados no mensalão para que haja novas manifestações oficiais contra o julgamento do Supremo. Movimentos sociais próximos dos petistas também se articulam nessa direção. 

A Consulta Popular, organização política que reúne representantes de movimentos sociais de 17 Estados, lançou neste domingo (18) uma convocação à “sociedade brasileira”, para que una suas forças e lute “pela revogação das condenações e das penas ilegalmente impostas”. A nota, definida ao final de uma reunião plenária de três dias, comparou os ministros do STF a feitores de escravos e a agentes da ditadura militar.

A cúpula petista, porém, trata o assunto como encerrado. Acredita que prolongar a discussão significa “prolongar a sangria”. 

Mesmo que sejam instados, na próxima reunião do diretório nacional, em dezembro, a promover atos para se contrapor ao Supremo, os dirigentes definiram que a nota divulgada na quarta-feira (14), na qual o partido afirmou que o STF tentou criminalizar o PT, foi sua última manifestação.

Outro integrante do diretório, o radical Markus Sokol, vê “insatisfação na base do partido” com a condução da discussão. Ele defende a realização de atos públicos para “manifestar repúdio à sentença”. Segundo o militante, “para além do apenamento, há uma agressão ao PT. Se ficar sem resposta, outras organizações que incomodam a elite dominante não poderão se sentir garantidas”. 

(Grifos nossos)

Leia mais aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

4 Comentários

4 Comments

  1. Airton

    20 de novembro de 2012 at 22:47

    Ele ,Markus Sokol , foi candidato a presidente do PT e dá ” entrevista ” a FSP

    https://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u349899.shtml

    que vale pena a ler .

    PS .acho que o PT dele ,deve ser outro , de outro país .

  2. Asdrubal

    20 de novembro de 2012 at 07:53

    Que “elite dominante” e’ essa que esse maluco fanático militante esta’ se referindo? O PT e’ a única “elite dominante” hoje no Brasil. Detém o poder Executivo, o Congresso e a prefeitura da maior cidade da América Latina. Até no poder essa turma banca de coitadinho?! Acorda Brasil !!!!!

  3. Che Guevara da Silva

    19 de novembro de 2012 at 15:34

    Temos que intender que o desviado foi para fazer crescer os movimentos sociais. O problema desse sistema é que os capitalista tem o dinheiro e nós os pegamos para gastar de forma adequada com o povo. Esses burgueses aliados a mídia deturpadora e insufladora da dedação do atos pró ativismo dos fins socialistas querem é acabar com a esquerda, feita de gente séria que nem o Suplici. E tem mais o Lula tá ricão porque juntou pra ajudar o povo.

    • Flavio

      25 de novembro de 2012 at 21:14

      Vixi… Não entendi nada do que você tentou dizer. Mas só de entender “gente séria que nem o Suplicy” já posso pegar sua “opinião” e jogá-la na lata de lixo!
      Espero que tenha sido um texto irônico, porque espero que não tenha ninguém que realmente ache Suplicy uma pessoa séria.
      Você realmente chama o Dirceu de desviado? Rs… Deusdocéu!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top