Blog

Petrobras privatizará 25% da BR Distribuidora

Decisão foi aprovada pelo conselho da empresa.

BR Distribuidora

Dilma Rousseff é contra privatizar? Não totalmente. Na campanha, sim, aproveita a injusta má-fama das privatizações para dizer-se contra; mas na prática a coisa funciona de maneira diferente.

Graças ao descalabro nas contas públicas provocado pela própria incompetência, o governo agora é obrigado a vender partes das empresas que possuem. É o que acontecerá com a BR Distribuidora, da Petrobras. A informação é da Reuters, divulgada pelo jornal O Globo, trecho a seguir:

“O Conselho da Petrobras aprovou, com voto contrário de seu presidente, a venda de ao menos 25% da BR Distribuidora, unidade de distribuição combustíveis da estatal, segundo ata de reunião publicada na noite de segunda-feira. A Reuters havia publicado anteriormente que a Petrobras buscaria vender pelo menos um quarto da divisão, que controla a maior rede de postos de combustíveis do país. A venda é esperada para a partir do final do ano. A Petrobras quer vender US$ 15,1 bilhões em ativos até o fim de 2016 para ajudar a reduzir o montante de 132 bilhões de dólares de dívida, a maior de qualquer petroleira.”

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

Mais Lidas

Política & Implicância.

© 2011 implicante.org - Todos os Direitos Reservados

To Top