facebook
Blog

PM da Bahia orienta vítima de sequestro a “gesticular feito doido”

Modelo de Segurança Pública petista: Polícia Civil aconselha cidadão a “guardar dinheiro para o ladrão”

Notícia do Correio da Bahia:

Não basta guardar dinheiro para ‘satisfazer o ladrão’, como sugeriu a Polícia Civil em seu site indicando como se comportar diante de um assalto. A Polícia Militar na Bahia foi mais longe na criatividade. Em caso de sequestro, a salvação é ‘gesticular feito doido’ porque, ainda de acordo com as dicas, que já foram retiradas do site da PM, ‘reagir, só em filmes dá certo’.

A dica é apenas para quem for sequestrado e colocado no porta-malas de um carro. “Chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular feito doido. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas”, sugere o site.

Em nota, a Polícia Militar disse que “está reavaliando o conteúdo das dicas de segurança publicadas no site institucional com o objetivo de disponibilizar recomendações mais atualizadas ao cidadão, e que contribuam para um comportamento mais adequado nos aspectos preventivos e em situação de vítima de ações delituosas”.

(…)

Confiram aqui a recomendação da Polícia Civil para que o cidadão baiano “carregue dinheiro para satisfazer o ladrão”.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

2 Comentários

2 Comments

  1. Sam Spade

    20 de Março de 2013 at 12h34

    Em blitz, Luis Nassif se nega a usar o bafometro, arma barraco e vai parar na delegacia. Tudo isso para “testar o sistema”, mas na verdade queria jogar os leitores contra a PM paulista, criar polemica e fazer hits no seu blog.

    Resultado: levou esculacho ate’ de leitores puxa-sacos.

    Na verdade a SSP/SP deveria emitir nota de repudio a atitude do subjornalista e processa-lo por gerar custos para o Estado.

  2. Ligia

    19 de Março de 2013 at 16h50

    Isso aí é um e-mail estilo corrente que circula há alguns anos já. Alguém da polícia recebeu e achou boa idéia…

Deixe um comentário

Mais Lidas

To Top