facebook
...
Blog

PNBL: Se a operadora de banda-larga tiver prejuízo… O Contribuinte Paga!

Seguem trechos de reportagem do Valor Online (que tenta aliviar para o governo, mas para isso os leitores precisariam ser idiotas… oh, wait…):

Governo pode arcar com prejuízo por aumento de velocidade da internet – PORTO ALEGRE – O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse há pouco que o governo federal poderá oferecer uma contrapartida financeira para as operadoras de telefonia que ampliarem a velocidade de acesso a internet para 1 megabit por segundo (Mbps), no Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) (…) De acordo com o ministro, se as empresas comprovarem que tiveram prejuízo com o aumento da velocidade, o governo pagará a diferença, inclusive com recursos do Fundo de Universalização da Telefonia (Fust)…” (grifos nossos)

Comentário
Como é? “O Governo pagará”? Em que mundo vive essa gente? O GOVERNO NÃO PAGA NADA, quem paga somos nós, os contribuintes! Se a empresa tiver prejuízo, nós seremos punidos e onerados, PAGANDO para que eles sempre tenham lucro. É um NEGÓCIO SEM RISCOS! Capitalismo-de-mentirinha entre camaradas! Há uma contrapartida mocoronga dada pelo governo: “se tiverem lucro, devem investir mais”. O que, exatamente, é “investir mais”? A EMPRESA CRESCER, ORA!

Do Governo, dá para detectar a parceria caracu com as empresas (mas a segunda parte do contrato cabe ao contribuinte). Já o jornalista não dá para saber se escreve isso, dessa forma, por burrice ou má-fé.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

5 Comentários

5 Comments

  1. Nivaldo

    15 de abril de 2011 at 21:19

    Lembrem-se das metas de economia de energia elétrica a alguns anos atrás? Pois é, todo povo aconomizou energia, atingiram as metas de economia, contribuiram para evitar os apagões. Mas, depois, as companhias cobraram por não terem faturado e advinhem quem pagou? Novamente o pato pagou. Primeiro economizou e depois ainda foi punido por ter economizado.

  2. Nivaldo

    15 de abril de 2011 at 21:13

    Governo não produz nada, arrecada impostos. A pergunta é: quem pagará a conta? O pato pagará, ou seja, o povo.

  3. Pedro Daltro

    13 de abril de 2011 at 16:47

    Socialismo à moda petista. A gente entra com a bunda, eles entram com o ***.

  4. @jesael

    13 de abril de 2011 at 16:12

    É a universalização das telecomunicações, ao estilo da Igreja Universal.

  5. Ricardo Amaral

    13 de abril de 2011 at 16:11

    Burrice e aquela visão ideológica de que o governo é a Mãe e que dinheiro nasce em árvore.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top