Blog

Por reeleição, Dilma reabilita líder do PR afastado por denúncias de corrupção

Alfredo Nascimento, afastado por indícios de superfaturamento em obras nos Transportes, já discute com Dilma a indicação de novo ministro

Informação do jornal O Estado de São Paulo:

alfredo-1-460x307BRASÍLIA – Um ano e meio após afastar o PR da Esplanada, na esteira da faxina promovida em 2011, a presidente Dilma Rousseff reabilita o partido e dará um ministério para cimentar a legenda na base aliada. A comunicação da presidente de que o PR terá de novo um importante cargo na Esplanada – ou Agricultura ou Transportes – foi dada nessa quinta-feira, 7, ao ex-ministro e presidente nacional da sigla, Alfredo Nascimento, que deixou o Ministério dos Transportes sob denúncias de superfaturamento.

A presidente tratou do retorno do PR nessa quinta, em audiência no Planalto que teve também a presença do líder do partido na Câmara, Anthony Garotinho (RJ), e o vice-líder no Senado, Antonio Carlos Rodrigues (SP). Nesta sexta-feira, 8, ela viaja com a família para a Base Naval de Aratu, na Bahia, onde passará o feriado do Carnaval.

A volta do PR à base do governo representa o apoio de cinco senadores e 34 deputados. É um número importante para assegurar vitórias do Palácio do Planalto no Senado e na Câmara. Mas o gesto de Dilma também tem relação direta com a eleição de 2014, quando pretende tentar a reeleição.

O nome do PR da preferência da presidente da República é o do senador Blairo Maggi (MT), que poderá substituir tanto o deputado Mendes Ribeiro (PMDB-RS) na Agricultura quanto Paulo Sérgio Passos, titular dos Transportes desde que, em julho de 2011, Dilma demitiu Alfredo Nascimento.

(grifos nossos)

Leia a íntegra aqui.

Se vocês não lembram quem é Alfredo Nascimento, o Implicante relembra:

[youtube]https://youtu.be/MIfriadfTPA[/youtube]

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

1 Comentário

1 Comment

  1. Bruno

    17 de fevereiro de 2013 at 22:05

    Alfredo Nascimento é ministro do Lulla! O que aconteceu, que evidente, é marionete de Lulla, manteve até escândalo, além do mais, só viaja que avião por que tem medo de transporte terrestre (ao contrário de ter medo de avião). Quem reabilita corruPTo é tão mais criminoso quanto ele.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top