facebook
...
Blog

Preocupado com críticas ao governo, Lula marca reunião com Dilma

De olho na próxima eleição, ex-presidente acredita que administração petista precisa ser “destravada”

dilma_lula

Notícia do jornal Folha de São Paulo:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem demonstrado preocupação com o desempenho do governo Dilma Rousseff e seus reflexos sobre o projeto de poder do PT. Para discutir a situação, marcou uma reunião com a presidente para a segunda quinzena de janeiro. Na avaliação do petista, segundo interlocutores, Dilma precisa “destravar” sua administração, entre outras razões para segurar sua alta popularidade em um ano desafiador como 2013.

No fim do ano passado, o ex-presidente foi procurado por empresários, banqueiros, políticos e líderes de movimentos sociais. Além das queixas já tradicionais sobre o “estilo Dilma”, desta vez Lula ouviu e concordou ao menos em parte com reclamações diversas: falta de interlocução, excesso de centralização e, para alguns, o intervencionismo da União na economia, este reforçado no ano passado com medidas no setor elétrico. O estilo “centralizador” e “pouco acessível” da presidente é sempre lembrado nos encontros, e até mesmo servidores da Esplanada já fizeram chegar a Lula apreensão com a falta de autonomia.

(grifos nosso)

Leia mais aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

5 Comentários

5 Comments

  1. Tereza

    14 de janeiro de 2013 at 01:29

    Nao sei de que declaracoes a Folha esta falando ja que segundo afirmacoes do Augusto Nunes esse (***) nao tem se manifestado ha 53 dias. Quando ele falou a respeito do governo Dilma, onde e o que falou? Nao que me interresse pelo que ele diz mas nao caberia uma intervencao dele no governo ja que esta em debito com o povo e se nao prestar nenhuma declaracao sobre o caso Porto Seguro estara apto a ser preso na primeira aparicao publica.

  2. marcos lobo

    13 de janeiro de 2013 at 18:07

    Esse (***) ainda fala em eleição! Cadeia nele e tirem esse agasalho e coloquem o de Cuba. Acorda Brasil!

  3. paulo roberto castro

    13 de janeiro de 2013 at 08:28

    um já é ruim… os dois juntos dá nojo….

  4. Flávio Augusto

    12 de janeiro de 2013 at 22:41

    Eu pensei que esse sujeito já tivesse deixado a presidência. Ele continua presidente? Até quando essa palhaçada vai continuar? Outra coisa, a atual presidente não tem vontade própria? Não passa de uma mera marionete de Lula? Vou dar um conselho a Dilma Rousseff. Fique longe de Lula. Logo, logo, ele vai ser mais um processado na Justiça. Tenho esperanças de ver esse cara condenado e cumprindo pena. Acho que não fica bem para uma presidente da República receber um futuro condenado na Justiça, não é mesmo? Ou será que ela também vai receber Ingenuíno e Zeca Diabo no Planalto, dois condenados na Justiça? Acho que ela não seria louca a esse ponto, não é mesmo? O que eu me pergunto direto e não encontro resposta é se Zeca Diabo foi condenado, por que Lula continua livre? Isso simplesmente não tem lógica nenhuma. Dilma Rousseff, abre o olho, fica longe desse cara, ou do contrário você vai acabar envolvida também. O homem é mais sujo que pau de galinheiro.

  5. Marcos Jr.

    12 de janeiro de 2013 at 19:07

    Será que a impressão que ainda tenho de que Dilma é um “tampão” para o retorno de Lula em 2014 vai se confirmar?

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top