Blog

PT vai ao TSE contra Mensalão na TV

Advogados do partido tentam evitar que adversários exibam imagens do julgamento no horário eleitoral e em mídia impressa. Reportagem do jornal Destak:

Cinco advogados ligados ao PT pediram ontem à presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Carmen Lúcia – também ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) – para adiar o julgamento do mensalão, marcado para começar daqui a uma semana.

Eles também protocolaram petição pedindo que o TSE puna o uso de imagens relacionadas ao mensalão na propaganda eleitoral na TV dos partidos adversários.

O grupo, chefiado pelo coordenador do setorial jurídico do PT-SP, Marco Aurélio Carvalho, também pede ao TSE para “regular” o uso de fotos do escândalo em anúncios e panfletos.

O PT pretende processar adversários que usarem cenas do julgamento do mensalão em seus programas.

Ontem, eles alegaram, em encontro com Carmen Lúcia, que seria “inoportuno” julgar os 38 réus do mensalão durante o período eleitoral.

“O desequilíbrio, em desfavor dos partidos envolvidos, é evidente”, disse o petista Marco Aurélio Carvalho ao “Estado de S.Paulo”.

Réu, Cunha preocupa

Entre as preocupações está a campanha do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) à prefeitura de Osasco. Quando presidente da Câmara, ele foi o primeiro a negar o mensalão, em 2004. No ano seguinte, as investigações descobriram que sua mulher sacou R$ 50 mil depositados no Banco Rural por Marcos Valério.

Outra preocupação é com Fernando Haddad, candidato a prefeito de São Paulo.

(grifos nossos)

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

10 Comentários

10 Comments

  1. fraancisco ramos

    31 de julho de 2012 at 22:31

    Sr. Angelo, embora o Implicante tenha cesurado sistemática e democraticamente minhas postagens, o que
    está em perfeito alinhamento com a histologia ideológica conservadora deste inexpressivo mini-blog, não
    consigo me segurar. Até a palavra …;”Constituição”, o Sr. vinha bem no seu ataque ao Sr. Alexandre. Mas
    ao afirmar que os verdadeiros golpistas foram os Presidentes eleitos pelo voto popular – Zelaya e Lugo – o
    Sr. passa a tratar a verdade como massa de modelar: constrói uma figura amorfa para satisfazer sua mente
    deficitária de cultura política. Procure saber qual foi a atitude da OEA, no caso Zelaya, e leia sobre a estupe
    fação dos círculos internacionais diante do golpe branco perpetrado contra o Presidente eleito Lugo.
    E mais, o Sr. Alexandre é a única contrapartida, um contraditorio, digamos, contra aqueles que desejam rees
    crever a história, causando, por vezes, danos irreparáveis aos inocentes, úteis ou inúteis.

  2. Angelo

    31 de julho de 2012 at 15:09

    É isso aí, Alexandre! Se você quer permanecer na mais absoluta ignorância, é direito seu! Qualquer um sem estudo e vítima da desinformação tem direito de permanecer ignorante e desinformado. Não adianta dizer, a tipos como você, que a única soberana de um País é a sua Constituição, justamente por refletir a soberania do povo – que somos TODOS nós -, e que o Zelaya e o Lugo foram os verdadeiros golpistas. Isto não cabe na sua cabecinha de petista, mas não é culpa sua, e sim de quem NÃO lhe deu estudo e informação de qualidade. Nós bem que tentamos ajudar, mas, como diz o ditado, o pior cego é aquele que NÃO QUER ver.

  3. fraancisco ramos

    29 de julho de 2012 at 17:11

    Thiago ! Que história de ditadura é essa, menino ? Cria juízo !

  4. alexandre

    29 de julho de 2012 at 00:47

    Bem que vcs poderiam divulgar alguns comentários meus. Já percebi que democracia não é o forte de vcs (defendem o golpe de 64, os golpes “constitucionais” em Honduras e Paraguai) mas bem que poderiam me dar uma chance. Não sou obrigado a concordar com vcs. Será que isso não entra na cabeça de vcs ? Será que tenho que tratar o Gravataí Merengue como se fosse um “aiatolá da política nacional” e aceitar passivamente o que ele diz ?

  5. Thiago

    27 de julho de 2012 at 21:30

    Mateus

    Tenho 28, quase 29 anos, mas estudei e muito… E história era uma das disciplinas prediletas!

    E para mim, está situação está ficando pior que a ditadura sim! Pois qual é o (pseudo)regime em que vivemos mesmo? É democracia né? Qual é a boa ação de querer censurar os partidos de oposição? De não querer divulgado os erros que cometeram? Depois falam que o povo não tem memória e não é para menos! Eu lembro de coisas que poucos lembram e sou tacho de “maluco” por ser contra o “barbudo”, desde os meus 9 anos, acompanho política e comecei a estudar sobre. Foi depois de muita horas que fui definindo o que penso e cheguei a opção de ser “direitista”, mesmo em uma mar de esquerdistas durante alguns anos, mantive e mantenho meus ideias e ideias! E falo com todas as letras que o pt quando era oposição, fazia coisa pior do que “divulgar os erros” do PSDB! Mas como o pt está no governo, com um pequeno projeto de se manter por lá, no mínimo, 20 anos, eles não querem pedras atiradas em seu telhado de vidro né? Vai que o povo acorda e o sonho cor vermelho acaba… Mas o que (pre)vejo é que quando a situação ficar insustentável, o povo irá correr para a “oposição”, para salvar o país… e o que fará o pt? O mesmo de sempre, ser contra, mentir, se opor jogando o povo contra o governo… Mas (pseudo)democracia é isso mesmo… vai-se levando com a barriga e (sobre)vivendo com a esmola que sobra…

  6. Peixão

    26 de julho de 2012 at 18:35

    P/ Thiago.

    É por aí mesmo. o PT é partidão com um projeto autoritário muito bem disfarçado de projeto social (diga-se esmolas para os nossos miseráveis), tudo isso coberto com um atraente e abundante gracê de propaganda demagógica.

    Mas a mascara já está caindo. Foi fácil (como dizia o Barba) governar o Brasil surfando com a prancha do Plano Real no mar da prosperidade global. Agora que é preciso trabalho e competencia para governar é que eu quero ver.

  7. Airton

    26 de julho de 2012 at 13:01

    Mateus : vc não concorda que oposição use algo que o partido no poder fez de errado ?
    Quer dizer que o povo deve acreditar que o Brasil Maravilha registrado em cartório existe .
    Vc não olhou para o que PT fez com os seus adversários , com mentiras ,dossies ,etc .

  8. Mateus

    26 de julho de 2012 at 11:17

    Dita Dura Tiago? Poderia informar sua idade? Pois na dita dura, esse seu comentário lhe resultaria no mínimo em prisão.

    De qualquer forma. Não concordo com a atitude do partido em querer abafar tudo. Também não concordo com a atitude da oposição em querer se valer dos erros dos outros porque simplesmente não possuem nada de bom. Afinal, por que atrair eleitores se é mais fácil expantar os eleitores do adversário.

    Duas coisas pra mim são certas entretanto. Uma, você deve votar nas pessoas, não em seus partidos. Se você sabe que um vereador é bom e quer que ele continue mantendo o trabalho, vote nele. Duas, a maioria dos que reclamam se quer lembram em quem votara. Podem lembrar dos prefeitos, governadores e presidentes. Mas Senadores, Deputados e Vereadores? Lembram? (me incluam nessa lista, só lembro de um vereador que votei, da última vez que votei, em 2006)

  9. Roberto

    26 de julho de 2012 at 08:25

    Conheço a natureza desta turma, portanto posso falar: bando de safados!
    Se a situação fosse inversa, adivinhem o que ocorreria…

  10. Thiago

    26 de julho de 2012 at 04:31

    Esses petistas querem mandar no Brasil de todas as formas possíveis e imagináveis… Isso aqui tá ficando pior do que ditadura…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top