Quem Somos

O Implicante nasceu de uma lógica tão simples quanto provocativa e corajosa: se não era contestada naquele 2011 a existência de centenas de sites para a exclusiva defesa do Governo Federal no auge de sua aprovação, não haveria problema algum na veiculação de um portal cujo o objetivo seria apresentar respostas ao governismo. Claro, sempre com base em notícias reais já corroboradas pela grande imprensa, mas numa pegada bem humorada, algo bastante explorado pelo jornalismo político da época.

Contudo, o que nasceu sem grandes ambições logo virou coisa séria e o Implicante se viu como o maior portal de oposição na cobertura dos protestos do inverno de 2013. Com os primeiros atos pelo impeachment de Dilma Rousseff despontando ao término do segundo turno de 2014, a missão do site se fez mais clara: combater com fatos a desinformação propagada pelo governo, abastecendo, assim, a população de bons argumentos durante o processo que, dois anos depois, trocaria o comando do país.

A depender do momento político, o Implicante supera os 2 milhões de leitores únicos, com alcance acima dos 50 milhões de brasileiros nas redes sociais. Sua receita nasce dos anúncios estampados no site. Em seus links, são veiculadas notícias de um ponto de vista ignorado pela grande imprensa: o do brasileiro implicante que não descansará enquanto o Brasil não andar na linha.

No segundo semestre de 2017, o Implicante iniciou uma reforma na sua editoria no intuito de acompanhar o amadurecimento de seu público. Sob os cuidados do jornalista Marlos Ápyus, aos poucos deixa de ser um vigilante incansável das narrativas políticas para se tornar uma revista que tenta analisar o noticiário num segundo momento, com a poeira sentada e uma melhor noção do ocorrido. Com isso, passar a produzir um conteúdo mais selecionado, ainda que em menor quantidade.

To Top