Blog

Removida delegada que apura ligação de Lula com o Mensalão

Diretor-geral da PF transferiu Andrea Pinho e agora deve designar novo delegado para investigar depoimento de Marcos Valério; operador do Mensalão afirmou que ex-presidente era “o chefe” do esquema criminoso

lula_mensalao

Notícia do Estadão:

Responsável pelo inquérito que investiga a suposta participação do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no esquema do mensalão, a delegada Andrea Pinho foi removida do cargo nesta sexta-feira, 7. O inquérito que tem Lula como alvo será tocado por outro delegado, ainda não designado que pode pedir novas diligências ou o arquivamento do caso.

Pinho, que era delegada substituta da delegacia de crimes financeiros, foi transferida para a divisão de desvio de recursos públicos. Ela passará a despachar na sede da Polícia Federal em Brasília, mesmo prédio onde trabalha o diretor-geral, Leandro Daiello, que assina sua remoção, e não mais na superintendência da Polícia Federal no DF.

A delegada foi responsável pela Operação Miqueias que desarticulou um esquema de desvio de recursos de fundos de previdência municipais em vários Estados. Novata, Pinho foi escalada para tocar a operação de maior visibilidade no segundo semestre do ano passado, o que foi interpretado por colegas na PF como uma forma de lhe dar atribuições em meio às investigações sobre o ex-presidente Lula.

O inquérito sobre Lula foi aberto a partir de um novo depoimento prestado pelo operador financeiro do mensalão, o publicitário Marcos Valério, que implicou o ex-presidente e outros petistas. Revelado com exclusividade pelo jornal O Estado de S.Paulo, no depoimento Valério afirmou que Lula tinha conhecimento do esquema que resultou na condenação de 25 pessoas, entre elas José Dirceu, ex-ministro da Casa Civil do governo Lula, Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, José Genoíno, ex-presidente do PT e João Paulo Cunha, ex-presidente da Câmara pelo PT. O inquérito tramite sob sigilo.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

6 Comentários

6 Comments

  1. Carlos Couto

    9 de fevereiro de 2014 at 03:38

    Quanta ingenuidade! Lula sabla, Dilma sabia, toda a cúpula sabia!

  2. Celsy

    9 de fevereiro de 2014 at 00:38

    Está bem evidente a participação de Lula nesse esquema…ou você acredita que ele não sabia de nada? A Verdade um dia aparecerá para nós, brasileiros e pro mundo.

  3. NILTON PEDRON

    8 de fevereiro de 2014 at 21:06

    QUANTA MANOBRA PARA DEFENDER UM CORRUPTO NOJENTO.

  4. Airton

    8 de fevereiro de 2014 at 15:43

    E depois que o Tuma Jr está mentindo sobre o uso partidário da PF .

  5. mj

    8 de fevereiro de 2014 at 14:49

    Ruma Jr. Mandou um abraço.

  6. Mário José do Nascimento

    8 de fevereiro de 2014 at 11:07

    De uma coisa temos certeza: O que a gente faz aqui, é aqui que se paga! Vamos torcer que esta regrinha básica não seja quebrada…

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Recentes

To Top