facebook
Blog

Risco de racionamento faz Dilma convocar reunião de emergência

Situação só não é pior porque país cresceu menos de 1% em 2012

Depois de dizer que era “ridículo” considerar a hipótese de racionamento de energia, a presidente Dilma Rousseff convocou uma reunião de emergência para tratar do assunto.

Assustada com os baixos níveis dos reservatórios – que estão até 62% abaixo dos registrados no ano passado, de acordo com cálculos do próprio governo -, Dilma chamou membros da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), além do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Até representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP) participarão do encontro marcado para depois de amanhã, em Brasília.

De acordo com a Folha de São Paulo, técnicos do setor criticam Dilma por “centralizar decisões”, e consideram que o risco de ocorrer um racionamento “está acima do prudencial”.

Outras informações podem ser lidas na edição de hoje (07) da Folha.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

5 Comentários

5 Comments

  1. Kowalski

    9 de Janeiro de 2013 at 4h49

    Como o mundo dá voltas… Os PTralhas sempre usaram o racionamento de energia, no governo FHC, durante as campanhas eleitorais.

    Hoje, estão provando do próprio veneno…

  2. danir c. de vignolo

    8 de Janeiro de 2013 at 16h58

    A gerentona do R$1,99 mostrando o que (não) sabe fazer.

  3. Flavico

    8 de Janeiro de 2013 at 15h55

    Racionamento de energia com pibinho de 1% não dá nem pra comentar…

  4. Thiago

    8 de Janeiro de 2013 at 6h16

    A Dilma não falou que apagão por raio era uma ideia ridícula e que tudo de ruim em relação a falta de energia é devido a falhas humanas (deve ser porque faltam técnicos e engenheiros qualificados no país né? Se bem que eu discordo um pouco dessa teoria, pois sou engenheiro de telecomunicações e nunca consegui entrar na área, deve ser porque não sou inteligente como o filho do Lula =( )
    Então, gostaria de saber a opinião dela sobre possíveis racionamentos de energia por falta de chuva…

  5. Marcos Jr.

    7 de Janeiro de 2013 at 3h46

    Na verdade só não é pior porque tem o backup das usinas térmicas que não tinha no governo FHC, porque se for pensar pelo crescimento do PIB teve uma “rampa” (maior crescimento) da economia antes de ocorrer o racionamento de 2001, desta vez nem isso…

Deixe um comentário

Mais Lidas

To Top