Blog

Rosemary usou endereço da Sociedade Rural do PR para usar cartão corporativo

A Sociedade Rural do Norte do Paraná (SRP), sediada em Londrina, abriga vacas, bois, cavalos, porcos, cabras e demais animais típicos da pecuária local. A sede da entidade foi apontada como endereço residencial em um cartão corporativo usado por Rosemary Noronha, nossa musa (ou Dele).

A assessoria de imprensa do senador Álvaro Dias lembra que Rosemary já fora alvo da CPI dos Cartões Corporativos, em 2008, quando o senador pedia a sua convocação para falar sobre o uso abusivo do cartão corporativo que Rosemary recebeu da Presidência da República, em compras de bens e serviços supérfluos ou fora do exercício fundamental.

Em meio a uma carrada de demissões e afastamentos que marcou o caso (ou não marcou, já que o governo Lula inteiro foi um festival de tiro ao pato de funcionários caindo na dança da sobrevivência), Rosemary, apesar do pedido, foi poupada pelos parlamentares petistas, preocupados com o bem do Brasil, sobretudo dos pobres. Disse o senador sobre a conduta suspeita:

“A dona Rosemary colocou como seu endereço residencial no cartão corporativo a avenida Tiradentes nº 6.275 em Londrina, no Paraná, local da sede da Sociedade Rural do Norte do Paraná, o que indicaria uma conduta de má-fé. Portanto, o endereço da senhora Rosemary, para efeito do seu cartão corporativo, era a sede da Sociedade Rural do Norte do Paraná. Por essa razão, apresentei este requerimento, que não foi, evidentemente, aprovado, porque essa senhora sempre teve uma blindagem singular, como singular é a sua relação de intimidade com o poder no Brasil nesses últimos anos”.

Como se vê, o Rosegate é apenas um escândalo maior em que a protegida de Luis Inácio não conseguiu sobreviver. Num governo feito tão somente de carisma e nada mais, tapa-se sempre um escândalo com a força da imagem eleitoreira, até que um escândalo maior ainda supere a imagem de bom-mocismo. Resta, então, sempre cuidar da imagem d’O Homem, Aquele que nunca sabe de nada, para lembrar que tudo ao redor Dele pode ser trambique e cambalacho, mas Ele continua um manancial de boas intenções, mesmo quando tudo dá errado.

Lembrando ainda que, no escândalo dos cartões corporativos, ao invés de ensejarem uma resposta ou pedido de desculpas pela suruba com o erário à população, o Partido apenas quebrou sigilos para investir o Outro Partido, como se uma coisa justificasse outra. Encontraram gastos uma estrovenga de borracha, que fora usada para aulas de educação sexual em uma escola. Um acordo foi feito entre governo e oposição para que não se revelassem, de volta, no que o governo andava gastando o dinheiro do pobre leitor. Nitidamente, com coisas piores do que com uma poronga de borracha, mas até hoje não sabemos o quê (ou o que pode chegar a ser isso, festinhas na casa do Lago Sul de Brasília à parte).

Implicante™ declara sua crença de que tudo foi um mal entendido, e Rosemary apenas confundiu seu endereço, incluindo o estado federativo de sua residência, não tendo morado em baia nenhuma dos estábulos e dormitórios da Sociedade Rural Norte-Paranaense.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

3 Comentários

3 Comments

  1. abel valini

    8 de dezembro de 2012 at 21:16

    LUTEMOS POR UMA CPI ROSEGATE SEGUE O LINK FAÇA SUA ASSINATURA…
    https://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=ROSEGATE

  2. Luiz Carlos

    8 de dezembro de 2012 at 12:46

    Usou o endereço certo, o das vacas.

  3. RRibeiro

    6 de dezembro de 2012 at 11:52

    Mas não é a Sociedade Rural o endereço de vacas e galinhas??? Não houve engano.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top