facebook
...
Blog

Seca no Nordeste: quando não dá para atingir adversários, a esquerda ignora o problema

Não era uma preocupação real, e sim apenas política.

Há mais ou menos 3 anos, eram frequentes as manchetes, estudos, laudos e infinitos “especialistas” tratando da seca em São Paulo. Muitos decretavam que a água simplesmente tinha acabado e o problema ganhou dimensões nacionais, com uma cobertura até então inédita.

Não era bem assim. Tanto que não acabou nada. Aos poucos, a cobertura foi rareando e era possível sentir o TOM DE PESAR de algumas matérias anunciando que as represas estavam cheias novamente.

Mas a seca não é uma coisa rara no país. Ao contrário, é um problema crônico justamente na região mais pobre e mais carente. Mas a esquerda, que tanto se mostrou indignadíssima com o problema em São Paulo, agora volta a ignorá-lo.

Porque, óbvio, não é nem nunca foi uma preocupação real, mas sim uma chance de faturar nas urnas. Não deu, segue o barco, surgem novas narrativas e tentam por outros lados.

E a seca real e destruidora segue ignorada.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Mais Lidas

To Top