Blog

Sem-teto invadem área cedida ao Instituto Lula

Para ocupante, Lula não achará ruim se área “virar moradia para a população carente”. Terreno foi doado por Kassab e poderá abrigar instituto por 99 anos.

Informação do jornal Estado de São Paulo:

Dois prédios abandonados no centro foram invadidos por 200 famílias sem-teto ontem. Um dos imóveis abrigava, até novembro, um escritório do Consórcio Nova Luz, contratado pela Prefeitura. Sem uso, o terreno foi cedido pelo governo municipal ao Instituto Lula e deve receber, no próximo ano, o Memorial da Democracia.

Os movimentos de moradia acreditam que as ocupações podem servir para pedir a abertura de um canal de diálogo com a gestão de Fernando Haddad (PT). Eles reivindicam a criação de 2.000 vagas de moradia no centro e o aumento do valor do aluguel social. A Secretaria Municipal de Habitação informou que entrou em contato com as famílias para “ajudá-las da melhor maneira possível”.

Cerca de 140 famílias estão vivendo no terreno que receberá o Instituto Lula, segundo o Instituto de Lutas Sociais (ILS), movimento que organizou a ocupação junto com o Movimento de Moradia da Região Centro (MMRC). “O Lula não vai achar ruim se o terreno virar moradia para a população carente”, disse o eletricista Jeucimar dos Santos, de 31 anos.

O Instituto Lula disse que foi informado sobre a invasão e que, por enquanto, não planejou tomar nenhuma ação sobre isso. A concessão da área por 99 anos foi aprovada pela Câmara Municipal em maio.

(…)

A diarista Maria das Graças da Silva, de 46 anos, mudou-se para o prédio com a filha de 16 anos e o neto, de oito meses. “Estava pagando R$ 450 de aluguel por um quartinho num cortiço aqui no centro. Não sobrava dinheiro para nada. Só para o aluguel.”

Leia mais aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

3 Comentários

3 Comments

  1. Marcos Guerra

    9 de janeiro de 2013 at 19:40

    Já comecei o ano com uma notícia agradável dessas. Tenho certeza de que muitas virão.
    E agora, FALASTRÃO? Vai expulsar as famílias do “seu” terreno?
    É o “PINHEIRINHO” do PT???

  2. Rosângela Medeiros

    9 de janeiro de 2013 at 15:15

    MAS O TERRENO NÃO É DELE! IO MINISTÉRIO PÚBLICO PERMITIU QUE ESTE IMÓVEL FOSSE DOADO PARA O LULLA.COMO ASSIM?
    O” CARA “É QUEM MESMO?!
    NÃO É O CHEFE DOS MENSALEIROS??!

  3. maria augusta

    8 de janeiro de 2013 at 17:16

    kkkkkkkkkkkk Essa foi a melhor do ano!!! Acho muito justo que o imóvel sirva de moradia para os invasores, afinal o Lula e seu partido sempre apoiaram os tais movimentos, não é mesmo? Curiosa para ver o final dessa história. Lula, seja coerente pelo menos uma vez na vida: Ceda o espaço para os menos favorecidos… !!!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top