facebook
...
Blog

Sim, a terceirização irrestrita pode “acabar” com a CLT; e isso é uma ótima notícia

Aumenta a geração de empregos.

A Câmara dos Deputados finalmente aprovou um texto que tramita desde 1998, acerca da terceirização das relações de trabalho, que agora poderão ser irrestritas.

Resumo: antes, uma empresa apenas poderia contratar de forma terceirizada serviços não relacionados à sua atividade-fim. Uma editora de revistas, por exemplo, contrataria assim serviços de segurança ou limpeza, mas não de redação e edição.

Agora, isso será possível.

A CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) foi revogada? Não, não foi. Ela continua vigente. Então, porque ela “acabará”? A explicação é simples.

Com a possibilidade irrestrita de contratar terceirizados, é natural que as empresas prefiram esse tipo de trabalhador, já que não pagará os encargos da CLT – e eles, também para economizar custos, passarão a prestar serviços como pessoa jurídica.

Aos poucos, portanto, praticamente toda relação de trabalho será assim, até para enfrentar a competição dos mercados. Então será ruim? Não, não será.

TODOS OS PAÍSES MAIS DESENVOLVIDOS E COM MELHORES ÍNDICES DE EMPREGO são aqueles que não regulam as relações de trabalho com leis restritivas (a nossa, por exemplo, é cópia da legislação imposta pelo ditador Mussolini). Recomendamos esta análise de Leandro Narloch a quem quiser entender mais profundamente.

Com menos encargos, será mais fácil contratar. Sim, o desemprego diminuirá de forma gritante – e em pouco tempo depois da vigência da nova regra, pode apostar, os que agora são contra não saberão onde esconder a cara.

Os atuais encargos vão mais para o governo do que para o próprio empregado, e essas despesas fazem com que a iniciativa privada siga “amarrada” quanto às chances de expandir atividades ou competir de maneira mais ágil.

Sim, a esquerda é contra. E esse é mais um motivo pelo qual a medida será boa. Se nada mais servir de convencimento, vale reiterar: a esquerda é contra. Desse modo, alguma coisa muito boa o projeto tem. Nunca falha essa lógica.

Fonte: G1

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

Notícias Recentes

To Top