Painel Implicante

Teria Lula entendido o alerta das Forças Armadas dado por Mourão?

Em 17 de setembro de 2017, chegou ao noticiário que o general do Exército Antonio Hamilton Martins Mourão não descartou a possibilidade de uma intervenção militar no Brasil. A medida drástica seria tomada caso as instituições brasileiras não fossem respeitadas por suas devidas autoridades.

Quatro dias depois, chegou à imprensa que Lula ficara preocupado com a fala. No dia seguinte, O Antagonista foi mais explícito: o recado era para o petista. Mas não só para ele.

Mourão serviu como uma espécie de porta-voz de Sérgio Etchegoyen, hoje o general mais poderoso do País e que tem ocupado cada vez mais espaço no governo Temer – num movimento avaliado por alguns observadores como uma espécie de ‘intervenção branca’, com o objetivo de garantir uma transição pacífica no ano que vem.

Meses atrás, Etchegoyen enviou recado semelhante ao Congresso Nacional – de forma bem menos ostensiva -, quando Lula, integrantes do PT e de outros partidos de esquerda passaram a disseminar a ideia de convocar novas eleições gerais.”

Na ocasião, o Antagonista garantiu que Lula entendera o recado. Duas semanas depois, sob orientação do ex-presidente, a presidente do PT usou a tribuna do Senado para elogiar as Forças Armadas.

Respondendo à questão do título: ao que tudo indica, sim.

Curtiu o texto? Gostaria de contribuir com o crowdfunding (financiamento coletivo) do autor? Basta clicar aqui e seguir as instruções.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 100% OFF (com desconto máximo de R$ 10) em até 2 corridas. Após ativado, o crédito terá validade de 30 dias.

Clique para comentar

Deixe um comentário

Mais Lidas

Política & Implicância.

© 2011 implicante.org - Todos os Direitos Reservados

To Top