Blog

Tesoureiro de Dilma responderá por estelionato, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica

Bancário que trabalhou na campanha presidencial de Dilma não se apresentou à Justiça e foi intimado à revelia

joao-vaccari-neto-01-size-598

Informação do jornal O Estado de São Paulo:

Depois de quase dois anos de sucessivas e inúteis tentativas de intimar o bancário João Vaccari Neto, tesoureiro da campanha presidencial de Dilma Rousseff e secretário de Finanças do PT, a Justiça de São Paulo decidiu citá-lo por edital – na quarta feira, 6, o Diário da Justiça Eletrônico publicou a chamada a Vaccari para que se manifeste na ação em que é réu por quadrilha, estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro, crimes que teria praticado quando exerceu a presidência da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop).

A citação é subscrita pela juíza Cristina Ribeiro Leite Balbone Costa, da 5.ª Vara Criminal da Capital. A Justiça “faz saber a todos quantos o presente edital virem ou dele conhecimento tiverem, especialmente João Vaccari Neto, por infração aos artigos…”, diz o texto que transcreve a denúncia do Ministério Público, de outubro de 2010.

Além de Vaccari, outros quatro réus que “atualmente encontram-se em lugar incerto e não sabido”, foram citados por edital para apresentação de defesa escrita no prazo de dez dias. Os acusados poderão “arguir preliminares e alegar tudo o que interesse às suas defesas, oferecer documentos e justificações, especificar as provas pretendidas e arrolar testemunhas”.

Os oficiais de Justiça foram a vários endereços em São Paulo e em Brasília, inclusive no PT, mas nada de Vaccari.

(grifos nossos)

Íntegra aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

8 Comentários

8 Comments

  1. Danilo da Silva

    16 de fevereiro de 2013 at 11:06

    Mais um?! Realmente, este PT traiu a todas as expectativas de quem o viu nascer como promessa de moralização da política.

  2. Bruno

    13 de fevereiro de 2013 at 22:29

    “O PT brinca de governar há 10 anos (…)”. Essa frase é do ucho.info e eu concordo. Apareça na Justiça se for homem! A Dilma sabe disso antes de 2010? Se não, é cúmplice desse verdadeiro 171 (artigo do Código Penal) das eleições 2010.

  3. Newton Olivieri Filho

    13 de fevereiro de 2013 at 15:52

    É,agora que o “Vaccari” vai pro brejo? Antes, Lula , Delúbio, Dirceu, Valério… Lula se safou “não sabendo de nada”, embora tardiamente condenados os demais. Agora, Lula, Dilma, Vaccari,,, e muitos outros. Será que Dilma e Lula se safam dessa reocorrência “não sabendo de nada”!! Cadê a Justiça desse País?? Brasileiro povo cordeiro.

  4. Sidney

    12 de fevereiro de 2013 at 15:31

    Não salva ninguem?

  5. maria de fatima

    10 de fevereiro de 2013 at 21:37

    nós vivemos num pais da enganação, e como temos a fama de povo passifico, a gente aguenta, a mentira do ppercentual da inflação, que dilma baixou a conta de luz porque é bondosa, que lula é inocente que dirceu não manda em nada, que o pt foi a maior fraude , eles só queriam o poder e ainda pensa em perpetuar no poder por muitos anos. e por ai vai se eu ficar aqui a noite toda falando da grande mentira que o pais vive, estamos precisando de mais sangue nas veias, e mudar essa historia de ficarmos adorando os politicos que só sabem soltar frases de efeito e o povo se derrete, gente a politica tem que ser dinamica, temos que tentar outros, ate um dia acertar mais do que errar.

  6. Zeca

    10 de fevereiro de 2013 at 11:28

    Covardes, assim como o chefão.

  7. Luiz Felipe

    8 de fevereiro de 2013 at 16:49

    O PT é mesmo uma grande empresa de Corrupção. São mediocres. Pilantras.

  8. Ivan

    8 de fevereiro de 2013 at 12:06

    Como assim “o bancário Vaccari Neto” ??? Em qual banco esse (***) trabalha?

    Ele vive do partido, pelo partido e para o partido.

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

To Top