facebook
...
Blog

Troféu Algemas de Ouro: Lula é eleito o político mais corrupto de 2012

Ex-presidente venceu a disputa com mais de 65% dos votos válidos. O ex-senador Demóstenes Torres e o governador do Rio Sérgio Cabral também foram contemplados

foto_(5)

Apesar de tentativas para fraudar a votação, o ex-presidente Lula venceu o prêmio “Algemas de Ouro”, entregue ao político mais corrupto do ano. Lula ganhou com 65,69% dos 14.547 votos válido, em segundo lugar, com 21,82%, ficou o ex-senador Demóstenes Torres (sem partido) seguido pelo governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (PMDB), com 4,55%.

No começo do mês, o Movimento 31 de Julho, responsável pela premiação, denunciou à imprensa e ao Facebook — plataforma usado para registrar os votos — a tentativa de fraude. Alertado por votantes, os organizadores detectaram a utilização de um programa de votação automática que criou perfis falsos no Facebook. O sistema  direcionou 38% do total de votos (23.557) para candidatos ligados ao PSDB e ao DEM.

De acordo com informações do jornal O Globo, para o próximo ano, a coordenação do movimento prometeu mudanças na plataforma usada para a votação.

 

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

9 Comentários

9 Comments

  1. Balato

    23 de janeiro de 2013 at 19:38

    Poderia ser , realmente, um operário que virou grande estadista. Só que como operário ele “trabalhou” só até os 28 anos de idade. Depois virou “pelego” sindicalista. E como estadista, a única coisa que conseguir fazer, e, reconheça-se com maestria, foi enganar multidões com sua demagogia irresponsável (nunca sei de nada. nunca fiz nada, nunca vi nada).

  2. Clayton H. Brevilieri

    21 de janeiro de 2013 at 13:41

    Quem recebe o Bolsa Família e outras bolsas esmolas não está preocupado e continuará a votar nesse bando.

  3. Renan

    21 de janeiro de 2013 at 12:00

    SERIA PIROTECNIA, OBRA DE SEUS MARQUETEIROS PARA REABILITAR LULA…
    Que estariam tentando reabilitar Lula atualmente, dissimular e distrair o povo de seus comportamentos anteriores acusados disso e daquilo com mágicas impressionistas de mestre disso e daquilo para mostrar ao povo de como sabe se safar de “falsas” acusações.
    Faria parte dos planos de seus marqueteiros para reabilitar e promover o novo “velho e de sempre” Lula de roupa exterior nova, visual de experimentado mestre a “instruir” Haddad, a Dilma e a promover conferencias e muitos mais cenas espetaculares etc.
    Que teatrinho bem montado, hem?
    Creio que o povo está vacinado contra as tretas e trapaças do PT…
    O povo já teve, sim, outrora vocação para idiotas, mas doravante já sabe o que é o PT do fala uma e faz outra…

  4. Vitor Souza

    20 de janeiro de 2013 at 22:15

    Lula perdeu a grande chance de entrar para a história como o operário que virou um grande estadista. Tinha tudo para ficar como tal: prestígio internacional, poder, quase a unimidade a seu favor. Poderia ter transformado o Brasil num país etico, dando exemplo de coerência, honestidade. Mas preferiu virar o maior criador de maracutais, justamente o que ele mais combateu, para virar o maior corrupto do Brasil. Tinha tudo para ser o oposto, mas preferiu inebriar-se com o poder e aliar-se aos homens mais corruptos da república. Não adianta negar sr. Lula. a verdade há de aparecer.

    • André

      22 de janeiro de 2013 at 08:55

      Cara você fala isso certamente pq não sabe nada a respeito do Lulla Molusco. Pesquise e descobrirá q esse sujeito SEMPRE foi uma pessoa de caráter extremamente duvidoso. Essa baboseira que vendem q ele era um metalúrgico pobre coitado é pura balela. A função dele era e ainda é fortalecer o PT e implementar seus inescrupulosos objetivos. Cara a verdade já apareceu a muito tempo o problema é que o povo é muito ignorante. Mesmo os letrados são superficiais de mais para construir um senso critico coerente. Boa sorte p todos nós!

  5. marcos lobo

    20 de janeiro de 2013 at 18:31

    Esse (***) tem que ir p/ cadeia mas to vendo que ta difícil. Com esse bando de jornalistas covardes e essa oposição omissa, o AliBaBa do PT continuará a vomitar absurdos, ofender adversários e desafiar a Justiça! Que País é esse?

  6. Nascimentoctba

    20 de janeiro de 2013 at 18:18

    faltou o resultado numérico dos outros candidatos, para que seja bem esplicado é necessario informar quantidade de votos de outros candidatos bem como total assim estaremos validado honrrosamente o Lula com o Premio que lhe cabe. Abraços….

  7. byMel

    20 de janeiro de 2013 at 18:14

    “A festa de premiação foi realizada hoje durante o Grito de Carnaval do Pega Ladrão, no Leblon. RJ. Além das algemas, o vencedor recebeu um “checão” de R$ 153 milhões, valor desviado dos cofres públicos com o Mensalão, segundo o Supremo Tribunal Federal (STF).”

    https://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2013/01/20/os-vencedores-do-trofeu-algemas-de-ouro-483135.asp

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top