Blog

Tucanos em consolidação: Aécio é recebido por quase todos os deputados estaduais do PSDB

Em visita a São Paulo, o senador mineiro aproveitou para se posicionar acerca dos assuntos mais quentes da semana.

senador-aecio-neves-reuniao-bancada-psdb-em-sp-foto-george-gianni_9

A oposição segue sua caminhada na busca da união necessária para chegar forte à eleição de 2014. Quem se movimentou bastante essa semana foi o presidente nacional do PSDB, o senador Aécio Neves. Em visita a São Paulo, reuniu-se em almoço com o presidente do diretório estadual, deputado federal Duarte Nogueira, e 18 dos 22 deputados estaduais tucanos. Na ocasião, aproveitou para se posicionar sobre alguns dos vários assuntos que ocuparam as manchetes nos últimos dias.

O senador boliviano

No geral, Aécio vê no comportamento do governo brasileiro um estranho esforço não retribuído em manter uma relação amigável com a Bolívia. E destaca o bom trabalho feito pelo diplomata Eduardo Saboia.

Não houve nenhuma postura dura do governo brasileiro quando o avião do ministro da Defesa foi revistado por cães farejadores quando estava em solo boliviano ou quando houve ocupação, por forças militares, das refinarias da Petrobras, em solo boliviano. A passividade foi muito grande. Talvez isso tenha permitido ao governo Evo Morales tratar esta questão do asilo diferente do que estabelecem as relações internacionais. A postura do diplomata Saboia deve ser elogiada e reconhecida como gesto humanitário.

(grifos nossos)

Os médicos cubanos

A importação do desrespeito aos direitos individuais dos profissionais estrangeiros parece ser a principal preocupação de Aécio:

“A indagação que faço é essa: eles terão remuneração bem menor que outros representantes de outros países que exercerão a mesma função? A partir do ponto de vista que eles não podem, por exemplo, trazer para o Brasil as suas famílias, o que já é uma discriminação, isso não afronta a Constituição? Seria uma iniciativa importante por parte do governo brasileiro garantir que eles recebam a mesma remuneração que vai receber o médico português, espanhol, venezuelano, que vai estar sentado ali na mesma sala que ele, ou na sala ao lado.”

(grifos nossos)

A manutenção do mandato de Donadon

Explicitamente, Aécio se posiciona em prol de mais transparência nas votações de cassação de mandatos:

“Uma decisão que não honra o Congresso Nacional. Se ele foi condenado pela última instância da justiça brasileira, pelo Supremo Tribunal Federal, ele não pode conviver no Parlamento brasileiro. Isso mostra a necessidade clara de termos para esse tipo de votação o voto aberto do plenário.

(grifos nossos)

Num momento da nossa política em que tantos representantes evitam se posicionar sem antes reunir-se com um marketeiro de campanha, é louvável o esforço do senador mineiro em já esclarecer seus pontos de vista no calor do momento em que as manchetes ganham as ruas.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

1 Comentário

1 Comment

  1. João

    3 de setembro de 2013 at 23:04

    Eu gosto de implicante porque ele é um blog independente e não uma mera filial do PSDB. Outra coisa que eu gosto é que ele é bastante frequentado, tem muitos comentários interessantes publicados e não censura ninguém. Devido ao seu grande prestígio, mantém os seus colunistas, que não usam o blog como escada até conseguir coisa melhor. Parabéns, continuem o bom trabalho!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top