facebook
...
Blog

VÍDEO: Senadora do PT critica oposição por fazer oposição.

Na última terça (19) a senadora Gleisi Hoffman (PT/PR) interrompeu o pronunciamento do senador Álvaro Dias (PSDB/PR) no momento em que o tucano comentava uma reportagem publicada pela revista Veja. O mais curioso foi a argumentação apresentada pela senadora petista durante o aparte: o senador estaria toda semana “lendo jornais e revistas do país”, e baseando seus comentários em “reportagens”.

Agradecemos a leitora @liziemozc que nos encaminhou a íntegra do vídeo que reproduziremos a seguir:

[youtube width=”480″ height=”279″]https://www.youtube.com/watch?v=Doj-X4JTLio[/youtube]

Abaixo a transcrição extraída do blog do Reinaldo Azevedo.

Gleisi – Estou chegando à conclusão aqui, Senador Alvaro Dias, que uma das suas maiores atividades como Senador é ler os jornais e as revistas deste País, porque, toda semana, V.Exª vem a este plenário, sobe à tribuna…

Álvaro – Também isso.

Gleisi -…ou está nesta Bancada e sempre fala sobre uma reportagem. As suas denúncias bombásticas são baseadas nas reportagens a que o senhor se refere.

Álvaro Não estou fazendo denúncia alguma, Senadora.

Gleisi – Sim.

Álvaro V.Exª deve respeitar o seu interlocutor.

Gleisi – Eu estou respeitando.

Álvaro V.Exª não venha com a pretensão de diminuir quem faz oposição nesta Casa com decência e com dignidade. Se V.Exª quer apartear, o faça, mas com o necessário respeito.

Gleisi – Eu estou fazendo com respeito. Se não respeitasse, não faria o aparte.

Álvaro A voz de V.Exª é delicada, mas o teor que expõe através… Se V. Exª quiser apartear com respeito, V. Exª terá o aparte.

Gleisi – Estou aparteando e com muito respeito. Quero dizer a V. Exª que tudo o que o Senhor fez aqui, desde que iniciou a sua fala, foi um juízo de valores. V. Exª começou julgando o Presidente Lula, fazendo ilações sobre uma matéria que disse que alguém disse que outro disse. Não há qualquer prova no material que V. Exª leu. Por diversas vezes, V. Exª se dirige a este Plenário, a esta tribuna, para fazer denúncias sem provas concretas. V. Exª está lidando com a vida e com a honra das pessoas. Peço a V. Exª que tenha mais responsabilidade quanto a isso e o faça com muito respeito. V. Exª pare realmente de ter juízo de valores.

Álvaro Quero agradecer aos ensinamentos sábios da Senadora Gleisi. Ela vem ao Senado para aconselhar os seus Colegas Senadores. Quero dizer que dispenso os seus conselhos. Obviamente, todos que estão prestando atenção à minha fala estão verificando que estou tendo o cuidado de repetir até que não estou fazendo juízo de valor. Agora, para ela, faço juízo de valor. É um problema dela. Não faço juízo de valor; apenas relato um fato que é público, notório, da responsabilidade das autoridades públicas deste País, que não pode ser ignorado não só pela oposição, mas pela instituição Senado Federal. Aqui, Ministros são sabatinados. Temos a responsabilidade, sim, de esclarecer denúncias.

Para entender qual a gravidade do assunto tratado no pronunciamento do senador Álvaro Dias, leia a reportagem comentada aqui.

Nunca inseriu um código de desconto no Cabify? Experimente usar o código "IMPLICANTE" e ganhe 50% OFF (com desconto máximo de R$ 20) em 3 corridas.

12 Comentários

12 Comments

  1. Adoniran Antunes

    20 de novembro de 2011 at 20:26

    Esta senadorzinha, mais zinha do que senadora, vai ter que em breve,quando alguma revista como veja,isto é,;epoca, começar a investigar um pouquinho mais de itaipú, no tempo em que ela foi funciona’ria graduada naquela entidade, terá que explicar-se sobre muitos desvios de dinheiro, comandados por ela.É por essa razao, que quando cita-se qualquer “mal feito” do pt, eles tremem na base.

  2. carlos

    2 de novembro de 2011 at 10:18

    Parabéns a Gleise. Até que enfim temos uma senadora que enfrenta esta oposição.,com denuncia de
    imprensa , sem provas, baseados em jornaise revistas. Quer queiram quer não toda impresa na verdade
    é contra o PT. A imprensa tem qiue apresentar provas mesmo como disse a Gleise. Que pena que o Se
    nado perdeu Gleise, Volte logo Gleise, para enfrentar eessa oposição. O senador estava bastante
    nervoso.

  3. Mauro de Curitiba

    28 de abril de 2011 at 17:43

    Convém a senadora respeitar também as denúncias veiculadas pela imprensa. Órgãos da imprensa séria e seus jornalistas estão sujeitos a processos judiciais e penalidades severas, no caso de veicularem acusações falsas ou sem fundamento.
    Na verdade, a imprensa sempre que veicula uma denúncia, tem em seus arquivos as provas, evidências ou testemunhos que obtém de órgãos como a Polícia Federal, o Ministério Público ou outro órgão devidamente qualificado.
    Por essa razão é que, diante das denúncias da imprensa de que a senadora reclama, os atingidos ficam em silêncio e, por motivos bem evidentes, não se atrevem a abrir processo, não reclamam nem um pouquinho de estarem sendo vítimas de calúnia ou difamação. Eles preferem o silêncio, em benefício do “arquivamento” das investigações ou do esquecimento por parte do público.
    É parte inerente da falácia petista dizer que são acusações sem provas.
    Tome tento, senadora. O povo aos poucos vai enxergando. O veneno da mentira que o PT vem aplicando ao povo envenenará o envenenador.

  4. Francisco

    22 de abril de 2011 at 11:30

    O fato é que: assistindo a TV Senado, toda vez que a oposição sobe a tribuna e faz uma denúncia baseada em reportagens ou outras fontes, a tropa de choque do PT prontamente tenta desqualificar a denuncia e o tribuno! O Senado é a casa do povo e não de um partido, logo os senadores devem ser isentos e terem cerebros livres para poderem analisar o que é certo ou errado e defender os interesses do povo e não de um partido!

  5. alexandre

    22 de abril de 2011 at 11:24

    e vcs deram mais espaço a uma discussão tola no senado em vez da denúncia contra o lula ! por favor, quero a oposição brasileira de volta !!!!!!!

    • Exilado

      22 de abril de 2011 at 18:08

      Alexandre,você não se conforma em ser só situação né? Pretende dar aulas de como ser oposição também? Então este post já valeu a pena. Abraço.

  6. alexandre

    22 de abril de 2011 at 11:01

    oposição em crise é horrível porque começa a criar “tempestade em copo d´agua” por qualquer coisa. essa discussão no senado foi uma das coisas mais tolas que já vi. e mais tola a repercussão ! o senador não foi tolhido de dar sua opinião, tanto é que deu ! a senadora fez o papel dela de governista. poderia até ter utilizado argumentos melhores mas dizer que tolheu o direito do senador é um enorme exagero. tanto é que só teve repercussão na blogosfera oposicionista. nem a mídia, que adora uma discussão no senado, deu bola para isso. sinceramente, espero que a crise na oposição termine logo porque aí teremos oposição de verdade. isso sim que é mais preocupante para a democracia brasileira. a falta de uma verdadeira oposição ! e não uma oposição que se perdeu por causa de projetos pessoais de seus líderes !

    • Exilado

      22 de abril de 2011 at 18:23

      O site está cheio de conteúdo, nem precisa procurar muito. Este post é um entre 100! já publicados. Desde o começo (só estamos no ar há 1 mês) já recebemos quase 1000 comentários que estão espalhados nos vários textos publicados. O fato da “mídia” não ter dado bola não é o que nos pauta. Aí seriamos mais um site noticioso, ou não? Não estamos aqui pra acompanhar “ondas”.
      A senadora fez o papel dela? Fez. O que poderia era ter achado argumentos melhores. Na falta, respondeu aquela besteira. E o post valeu por isso, para mostrar uma forma de raciocínio que muito se assemelha a sua. Se você reparou, você veio até aqui nos explicar como deveriamos agir. Igual ao que fez a senadora.
      Não se preocupe, assunto é o que não falta e retornaremos ao caso Asfor.

  7. renato

    22 de abril de 2011 at 09:50

    O PT, que se fez exercendo a oposição mais tacanha, agressiva e cega agora acha que conviver
    com oposição é um absurdo. Ô partido sem vergonha!!

  8. alexandre

    22 de abril de 2011 at 07:53

    senador do psdb critica uma governista a defender o governo ? não vi nada demais no aparte dela e sinceramente, quando a oposição cria uma celeuma por causa de um discussão banal no senado, é porque realmente está em crise !

    • Exilado

      22 de abril de 2011 at 08:53

      Sabe pra que existe a imunidade parlamentar?

      “Imunidade Material -caput – Os Deputados e Senadores são invioláveis, civil e penalmente, por quaisquer de suas OPINIÕES, PALAVRAS e VOTOS.
      A INVIOLABILIDADE, por OPINIÕES, PALAVRAS e VOTOS abrange os parlamentares federais (art. 53, CF 88), os deputados estaduais (art. 27, § 1º, CF 88) e, nos limites da circunscrição de seu Município, os vereadores (art. 29, VIII, CF 88)- sempre no exercício do mandato.”

      O princípio foi subvertido com o amplo apoio do PT e passou a ser salvaguarda para todo tipo de crime. O problema é que a indignação do petismo é seletiva e só se manifesta quando a oposição decide evocar o direito que lhe é assegurado e emitir uma OPINIÃO. O que nem foi o caso do senador que estava apenas relatando um fato gravíssimo. Pra você pode não parecer, mas a ser verdade o que o ministro do STJ diz, Lula, ou poderia ser processado por calúnia, ou prevaricação.
      Então Alexandre, quando uma senadora reclama pelo fato de outro senador da oposição fazer “juízo de valores” [sic], na verdade está tolhendo a garantia constitucional que o parlamentar tem de fazê-lo, goste disso ou não.
      Há crise sim. De inversão TOTAL de princípios.

  9. Luz no Fim

    21 de abril de 2011 at 19:58

    Petralha, está claro!

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top